Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

terça-feira, 30 de maio de 2017

AME SUA ESPOSA COMO A BÍBLIA ENSINA

  1. AME SUA ESPOSA COMO A BÍBLIA ENSINA
    Você sabia que existem mandamentos bíblicos para maridos? Os maridos têm as responsabilidades de amar e honrar suas esposas. Você gostaria de ser um marido que ama sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja?

  2. 1"Ame sua esposa assim como Cristo amou a Igreja." (Efésios 5:25). Arrisque sua vida para ajudar ou salvar a sua esposa. O amor de Cristo desconhece limites, nada é retido. Ele deu Sua vida pela Igreja - antes mesmo que você viesse a amá-lo. Sob a autoridade de Deus, amar sua esposa é como um serviço, assim como dedicar a sua vida a Deus.

  3. 2
    "Ame sua esposa da mesma forma que você ama o seu corpo e a sua vida.” (Efésios 5:28). Você cuida do seu corpo diariamente de forma a estar bem alimentado e saudável o quanto for possível. Você rapidamente empenha-se em satisfazer quaisquer necessidades ou desejos. Qualquer desejo sexual tido por um marido deveria ser atendido em comunhão com sua esposa. Da mesma forma, cuide das necessidades e do bem estar de sua mulher. Sinta a dor dela e esteja com ela “na saúde e na doença” como se fosse sua própria vida. Um marido deve contemplar os desejos sexuais de sua esposa e fazer grandes esforços para atendê-los, também. Basicamente, a necessidade ou desejo dela, seja financeiro, físico, emocional ou espiritual, em seu relacionamento deve receber total dedicação. Somente dessa forma você poderá amá-la e dá-la o mesmo que você faz por si mesmo.

  4. 3
    "Seja atencioso enquanto viver com sua esposa, em respeito." (I Pedro 3:7). A Bíblia diz que, se negligenciarmos este mandamento, nossas preces serão impedidas! Seja compreensivo, abandone hábitos irritantes! Quando ela precisar de ajuda ao carregar objetos pesados, ajude-a! Se ela precisar de um tempo livre, você pode tomar conta da família! Ajude a sua esposa com toda sua energia; mostre seu amor por ela com toda consideração. Ore pedindo por luz para enxergar em que ponto você possa estar sendo insensível.

  5. 4
    "Não seja áspero com sua esposa." (Colossenses 3:19). Quando uma esposa for sensível e perceber tais respostas ásperas, olhares zangados, tons de voz irritados e impaciência, isto a afetará profundamente. Alegre-se por ela ser uma dama e não ser como você - lembre-se que ela é um precioso presente que Deus te deu.

  6. 5
    "O corpo do marido não pertence a ele, apenas; mas à esposa, também." (I Coríntios 7:4). Agrade fisicamente à sua esposa. Não a prive do que ela necessita. O prazer sexual deve ser algo concedido, e não tomado ou forçado. Discuta quais são as necessidades dela dentro e fora do quarto.

  7. 6
    "Alegre-se com sua esposa por toda a sua vida." (Provérbios 5:18-19). Nenhum homem deveria olhar para outras mulheres (ou imagens de outras mulheres) enquanto tem uma esposa a quem possa contemplar diariamente. Um marido deve tornar-se plenamente satisfeito com o corpo de sua mulher. Não importando o tamanho ou a forma, se um homem pedir a ajuda de Deus e se permitir a isto, ele poderá verdadeiramente aprender a enxergar os seios de sua esposa como os mais atraentes no mundo. Este é o verdadeiro sentido em ser encantado por sua esposa. Tal mulher se sentirá sexy, atraente e, acima de tudo, feminina.

  8. 7
    "Que as mulheres vistam-se com roupas simples, com um ar calmo e digno; não com vaidade a respeito do cabelo, de ouro, jóias e roupas caras."(1 Timóteo 2:9). Incentive sua esposa a ser modesta em público e erótica em particular com você. Uma mulher modesta é uma dama. Existe muito pecado e tentação que resulta de mulheres expondo demais o corpo em público. Pense no prazer em saber que ninguém a não ser você vê demais das pernas de sua mulher! Você ficará chocado ao descobrir como essa manobra aumentará seus sentimentos de masculinidade e os de feminilidade dela.

  9. 8
    "Não se encante por outras mulheres." (Provérbios 5:20). Considerar outras mulheres como atraentes e olhar para elas irá desgastar sua própria visão a respeito de sua companheira. Você ficará menos satisfeito com ela e ela se sentirá menos especial para você. Nenhum homem pode criar um hábito de olhar para outras sem fazê-lo subconscientemente na presença da esposa - e ela irá perceber. Lembre-se de ser encantado por sua esposa e por ninguém mais. Ela se sentirá como a Rainha do mundo e você se apaixonará ainda mais por ela.

  10. 9
    "Elogie a sua esposa e a chame ‘bem-aventurada’." (Provérbios 31:28-29) Diga que ela é especial e maior que qualquer outra mulher na terra. Não mencione apenas a beleza física dela, mas seu cuidado por você, seu trabalho duro e seus atributos femininos. Observe a flor da sua esposa desabrochar conforme ela ouve os seus elogios constantemente. Ela anseia por estas palavras e quer ouví-las de você! Naturalmente, você não precisa enchê-la demais de orgulho, mas isto não muda a necessidade e o anseio dela em ser querida.

  11. 10
    "Diga à sua esposa quão encantado você está pelo corpo dela." (Cântico dos Cânticos de Salomão 4:7; 7:1-8). Um cônjuge verdadeiro se certificará de que sua esposa saiba que ele não enxerga falha nela. Deus criou a sua esposa; Ele não comete erros. Se você acha uma parte do corpo dela defeituosa, então é a sua mente que precisa mudar. A responsabilidade de semear e expressar amor por cada parte do corpo da esposa e, também, respeitosa e sensualmente dizer isto a ela recai sobre o homem. Criticá-la ou usar de sarcasmo não irá ajudar. Pense no quão bem ela se sentirá quando ambos realmente acreditarem que você está apaixonado por cada parte do corpo dela!

  12. 11
    "Honre o seu casamento; mantenha-o puro ao permanecer fiel à sua esposa de todas as formas." (Hebreus 13:4). Jesus diz que olhares de cobiça já são adultério (Mateus 5:28). Isto é similar à passagem que diz: "...Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Lucas 12:34). Não valorize tal luxúria em qualquer área da vida; mas negue o acesso dela ao seu coração. Mantenha o seu casamento puro ao treinar seu coração e seus olhos a serem leais a sua esposa. Seu casamento colherá grandes benefícios se você fizer isto!
    • Agradeça a Deus pela beleza de sua esposa e a aprecie, mas mantenha seu olhar, alegria, mente e coração voltados para ela.

  13. 12
    "Seja grato à sua esposa e reconheça o presente que recebeu de Deus." (Provérbios 18:22). Pense em quão solitário você se sentiria sem uma companheira. Adão estava só e não era bom que ele assim permanecesse; então, Deus deu a ele uma esposa. Você tem uma amiga, uma amante e uma companheira para apreciar por todos os dias de uma vida inteira. Que bênção! Agradeça a Deus e ore por ela diariamente. Ela é um tesouro preciosíssimo de Deus.

  14. 13
    "Seja ‘uma só carne’ com sua esposa de todas as formas."(Mateus 19:5). Aprecie a vida com ela como se vocês fossem inseparáveis, mas viva com consciência. Anseie estar com ela como você o fez quando conheceram-se. Corra para casa na volta do trabalho para os braços dela. Pense nela durante o dia. Ligue para ela todos os dias. Aprendam a concordar como um casal, a pensar como um só. Tenham a intimidade e o prazer do sexo com frequência. Vocês devem fazer sexo com a frequência que for necessária para atender os desejos do cônjuge que for mais ardoroso, enquanto o tempo e a saúde permitirem. Dediquem um tempo apenas para conversar e compartilhar os acontecimentos cotidianos. Mostre um interesse genuíno, ouvindo com total atenção e contato visual. Sua esposa é mais importante que qualquer coisa ou pessoa que não seja Jesus Cristo. Seja um só com sua esposa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...