Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

domingo, 23 de abril de 2017

LEVARAM O MEU SENHOR - João 20:13

LEVARAM O MEU SENHOR - João 20:13"Então, eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram." João 20:13

INTRODUÇÃO
Muitas pessoas tiveram naquela época experiências com o Senhor Jesus, milagres, libertações, ressurreições...                                               Mas a experiência de Maria com o Senhor deixou marcas profundas em sua alma e o sentimento de amor que acompanhou a sua vida a partir daquele dia.  





DESENVOLVIMENTO
Por certo muitos como ela estavam tristes com o modo como o Senhor havia sido morto, alguns esqueceram as promessas, as experiências para muitos morreram com o Senhor naquele triste dia, era razoável que muitos esquecessem das experiências, pois o homem é assim mesmo, o que importa é o momento.      
                 
Para Maria a ausência do Senhor causou um grande vazio em seu coração e alma e um sentimento que ela por certo não provava enquanto o Senhor Jesus estava perto surgiu novamente e mais forte.      


A PERGUNTA DOS ANJOS         

 Mulher por que choras?
A tristeza era notória no semblante de Maria, não tinha como esconder aquele sentimento, a morte do Senhor Jesus havia causado uma dor nunca antes provada por ela, há certas coisas que acontecem em nossas vidas que causam tristezas profundas, que não conseguimos esconder. O que dizer de um dor causada por um fim de um casamento, a morte de um parente a quem amávamos?


 A RESPOSTA DE MARIA       

 Levaram meu Senhor
A razão do choro de Maria era por haviam tirado o Senhor de vida, a grande tristeza do homem não é um fim de um casamento, a morte de parente ou a perca de um bom emprego, a grande tristeza que o homem sente é a ausência do Senhor Jesus em sua vida.                                        

Não sei onde puseram -
E a razão maior é porque o homem não sabe aonde encontra-lo,  de modo que vive em busca daquilo que possa suprir essa ausência, muitas vezes em lugares que só aumenta a tristeza da alma.

O MODO COMO JESUS SE REVELOU   
Quando o Senhor Jesus chama-a pela o seu nome ela o reconhece e a tristeza sai, pois só a ação da Palavra viva pode devolver ao homem a alegria que havia sido tirada, uma certeza transformou a vida dela, a Palavra de Jesus devolve ao homem a esperança da vida.                                      


CONCLUSÃO
A alma do homem sofre com ausência do seu Senhor, mas a ação da Palavra viva restitui alegria.



Ungido Sérgio Paulino
Maceió/AL


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE