Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

domingo, 2 de abril de 2017

JABEZ ORA NA MEDIDA DE DEUS


JABEZ ORA NA MEDIDA DE DEUS
"Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." 1 Crônicas 4:10

Quando o Senhor Jesus se colocou como "O Caminho", eLe estava afirmando que o hiato que existe entre Deus e o homem, somente eLe poderia preencher. O Caminho é responsável por ligar a origem ao destino; e ao meditar na vida de Jabez constatamos que foi justamente o que aconteceu com ele.


Jabez é tido como o mais ilustre de seus irmãos porque mesmo que a sua origem fosse terrível, o seu destino terminaria com um eterno peso de  glória.
A Quinta Medida na vida de Jabez nos exclarecerá o motivo deste adjetivo tão honrado (Ilustre).

"Porque Jabez invocou o Deus de Israel"
Diante de tantos deuses que havia, invocar o Deus de Israel seria-lhe necessário que a fé viva fosse manifestada em sua alma; talvez por conhecer o Histórico desse Deus todo poderoso, quem sabe. A fé vem pelo ouvir...

"Se me abençoares muitíssimo"
A tônica deste segundo tópico destaca uma vida abençoada com intensidade (muitíssimo).
Obviamente esta seria a benção que Deus prometera a Abraão: "E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra..." Gênesis 22:18.
Esta é a medida que foi revelada a igreja, o Bendito de Deus(Jesus) que morreu para nos abençoar, é a benção que Jabez tanto almejava.

"E meus termos ampliares"
Historicamente este servo pede ao Senhor prosperidade para esta vida, não é pecado este pedido, desde que o Bendito seja o Principal.
Hoje há uma inversão de valores por parte do neopentecostalismo, onde consideram a luta financeira como maldição: "Se esperamos em Cristo (Só) nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 1 Coríntios 15:19. Os bens são para servirmos "O Senhor" melhor.

"E a tua mão for comigo"
Novamente ele volta para o espiritual trazendo á tona um princípio bastante familiar: a mão do Senhor é o ministério do Espírito Santo em sua vida, e este benefício estende-se até nós hoje como igreja corpo de Cristo.

"E fizeres que do mal não seja afligido!"
Parece uma discrepância teológica um servo pedir para que Deus o livre de aflições. _Não é mesmo?
O Senhor nos explica este pedido no novo testamento: "E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." Mateus 6:13
Mal com (L) é um advérbio, e não um adjetivo; é antônimo de (Bem). Jabez não ora para ficar livre das aflições, mas para que as aflições não o atinja espiritualmente e perca o (Reino); mesmo que as lutas vierem, ele permanecerá Bem.

"E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido."
Para recebermos do Senhor o que queremos é necessário que nossos pedidos terão que estar na medida de Deus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE