Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quarta-feira, 5 de abril de 2017

ISAÍAS NA MEDIDA DE DEUS


ISAÍAS NA MEDIDA DE DEUS
 Isaías 9:2-4

Ao lermos estas profecias nos vem a mente a seguinte lembrança: Levi fez menção deste texto, "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou." Mateus 4:16. Mais do que isto, os três versos harmonicamente contam a história da salvação; confira:

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz"
A precisão do profeta nos deixa maravilhados, O Senhor Jesus foi revelado como a Luz do mundo.


O motivo de lançarmos esta afirmativa está no cuidado que Isaías tomou em distinguir os gentios de Israel.

-O povo que andava em trevas, viu uma grande luz- esta primeira parte nos remete aos gentios.

Vemos que Jesus está representado como Uma Grande Luz(uma, artigo indefinido); um povo que não conhecia o Senhor seria beneficiado por Deus.

Agora neste caso: -e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz- ( A Luz- artigo definido), esta era de fato situação de Israel; estavam á sombra da morte espiritual.

A luz resplandeceu no calvário iluminando o mundo: "Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam." Romanos 10:12

"Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos"

A experiência no dia de Pentecostes foi binária; enquanto homens festejavam as suas colheitas, Deus festejava seus quase três mil frutos.
Os despojos foram repartidos por todo o mundo da época: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8.

"Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas."

O texto refere-se a opressão da Assíria sobre o povo de Deus.
A Assíria é este mundo que tem oprimido a igreja com suas influências.
O jugo do Senhor Jesus é suave, e sEu fardo é leve.

A guerra contra os midianitas foi vencida com cântaros quebrados, e tochas de fogo acesas; nós venceremos com o coração quebrantado na oração, e candeia cheia da revelação (Fogo do Espírito).

Gauss chegou atrasado com a sua aritmética:
Multiplicaste= Multiplicação
Aumentasse= Soma
Repartem= Divisão
Quebrasse= Subtração.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...