Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quarta-feira, 5 de abril de 2017

EZEQUIAS NA QUINTA MEDIDA PROFÉTICA

" Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, w não viverás. Então virou o rosto para a parede e orou ao Senhor." Isaías 38:1,2.

  
A causa da enfermidade de Ezequias foi uma ferida mal cicatrizada que o levaria a morte(vs 21), as vezes conservamos em nossa vida feridas, chagas que pensamos que o tempo pode sara, cicatrizar (mágoas, remorsos, falta de perdão...), aquilo que para Ezequias era algo simples o levou a estar debaixo de um juízo: "certamente morrerás e não viverás"; qual a atitude que deve ser tomada nesta hora?      
                                                            



Ezequias podia dentro das suas medidas tomar atitudes que na razão poderiam ser corretas, a certas coisas que nós podemos até fazer para corrigir um erro, por isso que é verdadeiro a frases que diz que existe remédio para todo tipo de doença, mas para a ferida da alma só o sacrifício de Jesus representado pela pasta de figos que foi usado como emplastro sobre a ferida de Ezequias, podemos perguntar nesta hora " o que vc tem posto como emplastro sobre a ferida da tua alma? O conselho do amigo? A boa palavra do pai ou da mãe? Infelizmente essas coisas não servem e são insuficientes para resolver, no máximo são apenas paliativos da razão humana, Ezequias não usou os recursos da quarta medida, mas usou o recurso da quinta medida (oração), ele orou ao Deus que pode curar e salvar; a oração feita por ele foi na revelação "lembrar-te Senhor, do teu servo...?                                                            
A palavra nos diz que o Senhor ouviu a oração de Ezequias e o juízo foi revogado e acrescentados lhe foram 15 anos.                                                                        
Faça como Ezequias não use os recursos da razão humana, mas vire o seu rosto para o Senhor Deus e Ele te ouvirá!                                                          

Que o Senhor nos abençoe, a Paz do Senhor!

Ungido: Sérgio Paulino

Maceió- AL

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...