Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

quinta-feira, 6 de abril de 2017

A REVELAÇÃO CONSTRANGE O CORAÇÃO DO HOMEM A SE SUBMETER NA 5ª MEDIDA

A REVELAÇÃO CONSTRANGE O CORAÇÃO DO HOMEM A SE SUBMETER NA 5ª MEDIDALucas 8: 47-48

INTRODUÇÃO:
A mulher que o texto relata havia 12 anos que vivia sofrendo de uma enfermidade que a fazia perder vida. Ela gastou tudo o que tinha com os médicos, mas nada resolveu para impedir que ela continuasse a perder vida. Ela exerceu a fé para alcançar a cura ao tocar nas vestes de Jesus e assim o fez e foi curada, depois se prostrou diante de Jesus e recebeu a salvação.




DESENVOLVIMENTO:
O homem que vive no pecado, que é caracterizado por rebelião a Deus e associação ao adversário, está perdendo vida, pois quanto mais se afasta do Senhor - que é a Vida - mais ele se aproxima da morte. Nada que o homem possa fazer irá reverter esse juízo, proveniente do pecado original do homem. 

As medidas que o homem está inserido na sua razão não são suficientes para transcendê-lo para uma nova vida, pois a morte é a barreira entre a razão do homem (4ª medida) e a Revelação de Jesus (5ª medida). A Revelação transcende o homem das medidas finitas para uma eternidade.

CONCLUSÃO:
Aquela mulher recebeu a cura por um ato do Deus de toda a graça, da graça abundante de Deus, mas para alcançar a salvação ela precisou se apresentar e prostrar-se diante de Jesus. A Revelação leva o homem ao reconhecimento da total dependência de Jesus. Quando a revelação alcança o coração do homem ele não consegue mais se ocultar pois o Espírito Santo o constrange, ele então passa o a andar no processo da salvação (“vai” = caminhada no evangelho eterno – “em paz”= em santificação do Espirito Santo, na 5ª medida). 
A  5ª medida foi o escape para levar aquela mulher da 4ª medida que a cercava (12 anos=tempo, gastou tudo=espaço, queria ocultar-se=tempo) para a eternidade de Deu e alcançou a salvação.



Ungido Jaderson

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE