Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

quarta-feira, 1 de março de 2017

O EVANGELHO ETERNO E A QUINTA MEDIDA

O EVANGELHO ETERNO E A QUINTA MEDIDA
Apocalipse 14:6 

INTRODUÇÃO 

 Esse nome evangelho eterno está como que ligado no nosso lema de 2017. È muito interessante que a bíblia sempre coloca duas opções que nós as observemos: Luz e TrevasSim e Não- Mentira e Verdade- Dois Caminhos- Duas Igrejas- e agora Evangelho Eterno. Porque? Porque há um confronto com outro evangelho que não é eterno. 

DESENVOLVIMENTO 
 O evangelho que não é eterno está ligado a quem? A igreja fiel ou a igreja infiel? Existem quatro medidas que gerenciam a obra criadora. Essas quatro medidas quem descobriu foi a física, cientistas. E quais são essas quatro medidas? Largura, Altura, Profundidade e o Tempo. Essas quatro medidas são da obra criadora, e tudo que existe na obra criadora é temporal, é finito, tudo se desfaz. 


      Em Gênesis 1:1 no original está escrito: Criou Deus tudo do nada, para existir por um tempo determinado. Então as quatro medidas da obra criadora vão passar, tudo vai desaparecer, inclusive o homem, o homem também dentro dessas quatro medidas vai passar, tem um fim que é a morte. 

Mas existe uma quinta medida que não está na obra criadora, ela está na obra redentora. E tudo aquilo que existe na obra redentora é eterno. E a nós que estamos na Obra do Espírito Santo nos foi revelado uma medida diferente da medida que o mundo alcançou até aqui. A física entende que o mundo tem quatro medidas, que são: largura, altura, profundidade e o tempo. 
    Mas existe uma quinta medida, e a quinta medida o nome dela é: Revelação. A quinta medida está no Evangelho Eterno, e é o Evangelho Eterno que traz essa quinta medida ao homem e não o homem que produz essa quinta medida, porque a quinta medida vem da eternidade. 

    A morte é a barreira da quarta medida para a quinta medida. O homem na quarta medida ele também vai passar, a morte o aguarda, mas na quinta medida o que o homem vai encontrar é o que está escrito: Tragada foi a morte na vitória, onde está ó morte a tua vitória. 
    A morte foi descaracterizada, a morte foi desvalorizada, porque Jesus trouxe o remédio para a morte que é a vida. Jesus mesmo disse que Ele veio para que o homem possa ter vida em abundância. E quando o homem descobre isso, ele descobriu um projeto do Deus de toda a Graça. 
    Então quando João viu o Evangelho Eterno, João viu um evangelho que não estava dentro dessas quatros medidas, não estava ligado na razão do homem e nem ao tempo do homem, não estava ligado a obra criadora, João viu um evangelho que estava além, então essa outra medida é aquilo que Paulo diz: Aquilo que o olho não viu, o ouvido não ouviu e nem subiu ao coração do homem, é o que Deus preparou, então ele entrou em uma outra medida que é a quinta medida que Deus preparou. 
     O livro de apocalipse inicia dizendo: Revelação de Jesus Cristo. Então a revelação nos trouxe a quinta medida, então o evangelho eterno não está nas quatro medidas, então eu não alcanço com a minha razão, com a minha inteligência, com a minha capacidade. 
      Então quando João viu o anjo voando com o evangelho eterno, ele viu um evangelho que está dentro das quatro medidas? João quando viu o anjo com o evangelho eterno ele não estava na obra criadora, ele foi arrebatado, transportado para a obra redentora, então João estava dentro da revelação. Então quem é que pode nos levar a essa quinta medida? O Espírito Santo. 
     O evangelho eterno que a igreja primitiva viveu foi alcançada de que forma? O que eu aprendi eu não recebi de homem algum mais foi pela Revelação. Paulo diz: Se alguém pregar outro evangelho que não seja o da quinta medida, o evangelho que João viu o anjo voando com ele na mão, seja anátema, ou seja maldito. O evangelho eterno fala de um projeto. E pergunto: O evangelho eterno fala de um projeto para essa vida? Não. 
     Um pastor contou em um seminário que teve um encontro de alguns pastores do presbitério com uns outros que ficaram sabendo sobre a obra lá nos Estados Unidos, e esses homens eram denominados como os profetas, e foram dois pastores do presbitério lá. Na hora deles irem o Senhor mandou o pastor Geldeti mandar os pastores levarem um recado para eles, e o recado era: Os movimentos pentecostais quando perderem a benção do Espírito, vão entrar para o misticismo e a superstição. 

    Uma pergunta: Isto está acontecendo ou não? Está. Você tem que passar debaixo do manto pra receber a benção, tem que passar em cima do sal pra não te acontecer nada, para aonde você pisar o seu pé e ser abençoado você precisa comprar a meia ungida. Porque isso? É o desvio. E nós estamos vivendo o momento da carta da igreja de Laodiceia que é a ultima igreja, o Espírito Santo está dizendo que a volta de Jesus está próxima. 
      Então qual a atenção que o Senhor nos chama? Para o Evangelho Eterno. Porque? Porque existe um evangelho a nossa volta que não é eterno, e o evangelho que não é eterno não tem salvação, porque ele está dentro das quatro medidas da obra criadora, dentro da razão, daquilo que se vê, palpa, pega, e a bíblia diz que fé é o firme fundamento daquilo que você não vê. 

CONCLUSÃO 

     Eu pergunto pra você: Você está preocupado com qual evangelho? Será que é o eterno? Ou o evangelho só para essa vida? Só alcançar o material? Aquilo que você vê e pega? Ou estamos no evangelho da quinta medida que é o evangelho eterno? 
     A quinta medida tem uma vida. A vida da quinta medida é a vida eterna. E a Obra do Espírito Santo está nos mostrando onde estamos no projeto da salvação. Na razão o homem vai para a religião. Então dentro destas quatro medidas que vivemos o Senhor nos deu a oportunidade de conhecer o Evangelho Eterno, onde nesse evangelho encontramos a quinta medida que é a revelação para termos a vida eterna. 



Ungido Carlos Renato 
Vila Velha/ES

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE