Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sexta-feira, 14 de abril de 2017

ESCLARECIMENTOS SOBRE A QUARESMA E A PÁSCOA (Parte2)

ESCLARECIMENTOS SOBRE A QUARESMA E A PÁSCOA  (Parte2)
CONTINUAÇÃO...
Observação:
É interessante observar, ao menos para efeito de reflexão, que a páscoa, para o catolicismo, não tem uma data específica, sendo uma "data móvel" (ao contrário da páscoa judaica - Êxodo 12, que fala sobre "a instituição da primeira Páscoa"). Com efeito, o que poucas pessoas sabem a respeito da Páscoa católica é que seu calendário é definido em conseqüência de um sistema de cálculo inventado pela própria Igreja católica e que acaba também influenciando na folia pagã chamada "carnaval". Por essa metodologia, a mencionada igreja, primeiro, define uma de suas datas mais sagradas, o domingo de Páscoa, quando comemora a ressurreição de Jesus Cristo. 



A partir daí, chega-se ao domingo de "carnaval" (festa pagã) com uma fórmula simples: contam-se retroativamente sete domingos, iniciando-se o lapso temporal da "Quaresma" (40 dias) na "quarta-feira de cinzas" após o "carnaval". Com isso, a páscoa católica muda de data a cada ano (?!), sempre dependendo da data do término do carnaval (à escolha do homem).

Ademais, um conceito "espiritual" sobre "CINZAS"* (referindo-se à "quarta-feira de cinzas"), é que cinzas nada mais é do que "o resultado de um fogo que se apaga".

O fogo proporcionado pelo pecado, traz como resultado cinzas, ou seja, MORTE..., enquanto que o "fogo que vem da parte de Deus, através do Espírito Santo, traz como resultado "VIDA", e jamais de apagará, porque o fogo que vem da parte de Deus é abrasador, consome o pecado e dá nova vida.

Podemos, assim, concluir como nos afirma a PALAVRA DE DEUS, no VT e NT:👇👇

 LEVÍTICO 6:13.
_"O fogo se conservará continuamente aceso sobre o altar; não se apagará."_

E o Senhor JESUS afirmou para a Sua igreja, referindo-se ao Batismo com o Espírito Santo:
"Vim lançar fogo à terra; e que mais quero, se já está aceso?"
(LUCAS 12:49)

Portanto, a IGREJA FIEL não vive "morta espiritualmente" em meio às "cinzas", mas sim avivada pelo FOGO DO ESPÍRITO SANTO, proclamando a mensagem da última hora:

            MARANATA
     O Senhor Jesus vem!
___________________________

Pr Alex Demo
Igreja Cristã Maranata
Linhares-ES
Bairro Conceição

VEJA PARTE 1
http://www.palavrareveladaoficial.com.br/2017/03/esclarecimentos-sobre-quaresma-e-pascoa_2.html



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...