Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

domingo, 12 de março de 2017

AS 3 SENSAÇÕES QUE AS LUTAS NOS CAUSAM - Isaías 43:2

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios,
eles não te submergirão; quando passares pelo fogo,
não te queimarás, nem a chama arderá em ti."
Isaías 43:2

INTRODUÇÃO
As lutas da vida nos trazem, geralmente, 3 sensações. Estas 3 sensações são simbolizadas por Deus através de águas, rio e fogo.


DESENVOLVIMENTO

1ª sensação: DE QUE ESTAMOS SÓS ("Quando passares pelas águas, estarei contigo")



É comum um crente ao se deparar com um grande problema, uma situação inusitada, um momento difícil ao qual ele não esperava achar que Deus não está com ele. Mas a palavra diz: "Quando passares pelas águas, estarei contigo". Para que possamos ter a certeza de que Deus realmente está conosco, é NECESSÁRIO VIVENCIARMOS as provas da vida. A palavra não diz "quando VIRES as águas..quando SOUBERES das águas...", mas a palavra diz "quando PASSARES...", é somente quando passamos pelas águas das tribulações que podemos ver como o nosso Deus nos ama e está conosco, pois Ele sempre nos sustenta em todas as provações. Deus só manifesta seu poder na vida dos seus servos DURANTE as provações (Ex.: os amigos de Daniel na fornalha. Deus os livrou NA fornalha, e não DA fornalha);



2ª sensação: DE QUE A NOSSA LUTA É MAIOR QUE NOSSO LIMITE ("Quando passares pelos rios, eles não te cobrirão")

Acontece de quando estamos vivendo um momento difícil, no calor da provação, acharmos que o que estamos passando irão nos submergir, que é maior que nós. Observe quando você entra num rio, você só vai até onde pode, você não vai para o fundo porque sabe que não vai mais poder comandar seu corpo e a água irá te levar, irá te dominar, ou seja, seu limite de controle se foi e você foi vencido pelas águas deste rio. Nas provas, Deus não permite que as situações difíceis venham a ultrapassar nosso limite, que venham a cobrir nossa fé. Ele conhece nosso limite. "Quando passares pelos rios, eles NÃO TE COBRIRÃO";


3ª sensação: DE QUE AS PROVAS IRÃO NOS DEIXAR MARCAS NEGATIVAS ("quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti")

Segundo dermatologistas e bombeiros, o principal poder do fogo sobre a pele são as marcas(queimaduras). O problema é que o fogo deixa marcas e estas marcas são para sempre, muitas vezes nem cirurgia dá jeito de corrigir estas marcas e a pele não se recompõe. O sofrimento deixa marcas e traumas naquele que não serve a Deus das quais ele não consegue se recuperar. Mas na vida do servo de Deus, o sofrimento passado nos faz lembrar de como Deus agiu em nosso favor, de como seu poder e misericórdia marcaram nossas vidas. As provações nos deixam marcas positivas e não negativas. (Ex.: A palavra diz que os amigos de Daniel quando saíram da fornalha, o fogo não teve poder sobre eles).



CONCLUSÃO
Todas as provações que passamos são para nosso crescimento e edificação. Para que o poder de Deus seja manifesto em nossas vidas.


Bruno Rocha
Maceió/AL

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE