Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

domingo, 5 de março de 2017

A RESPONSABILIDADE DE APASCENTAR O POVO DE DEUS - ‭‭Êxodo‬ ‭3:1-2‬

A RESPONSABILIDADE DE APASCENTAR O POVO DE DEUS - ‭‭Êxodo‬ ‭3:1-2‬
“E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.”
‭‭Êxodo‬ ‭3:1-2‬


INTRODUÇÃO
Moisés teve uma experiência com fogo. O Senhor quer nos encher também de experiências com o Espírito Santo. Para isso, contudo, precisamos estar nos mesmos lugar e postura de Moisés.


DESENVOLVIMENTO

a) Apascentava o Rebanho
Fomos chamados para isso: apascentar. É a nossa responsabilidade, é incumbência nossa como obreiros;

b) Rebanho de Jetro, sacerdote em Midiã
O rebanho não é nosso. É do sacerdote eterno Jesus. O apascentar não é conforme nosso gosto ou nossas boas ideias, mas conforme o querer do Dono.

c) Atrás do deserto
Temos a responsabilidade de tirar a ovelha da sequidão do deserto, onde há faltas de alimento, água e refrigério, levando-a para um lugar onde ela encontrará alimento, vida e refrigério para a alma.

d) Monte Horebe
Como obreiros, precisamos buscar íntima comunhão com o Senhor (ir ao monte de Deus), saindo do plano terreno, onde só há mensagens que mantém o homem nesse plano, e indo ao plano eterno, onde os sinais de Deus acontecem.

e) O sinal de Deus
Era fogo e sarça. Tinha sarça, mas também tinha fogo. Para Deus falar, não tinha só um. Hoje, Deus tem falado e se revelado através da junção de bíblia (sarça) e Espírito Santo (fogo): Palavra Revelada.


CONCLUSÃO
Naquele lugar e naquela postura, Moisés viu e participou do grande sinal de Deus. O momento era crucial para o povo de Deus:

Chegou a hora de partir do Egito e ir embora para a terra prometida.

Nesse momento profético que vivemos, também chegou a hora da igreja partir e o Senhor tem nos comissionado como obreiros que se postam como Moisés e vão de partida com a igreja para a eternidade, nossa terra prometida.



Patrick Pezzini
Vila Velha/ES

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE