Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

segunda-feira, 13 de março de 2017

A QUINTA MEDIDA NA VIDA DE LÁZARO

A QUINTA MEDIDA NA VIDA DE LÁZARO
João 11:39

INTRODUÇÃO
As atitudes de Jesus quando observadas para este tempo ou para está vida pode trazer confusão. Nós aprendemos que toda atitude de Jesus tinha um ensinamento profético, muito além deste tempo e desta vida. Ex: Transformar a água em vinho, curar o cego da aldeia, a cura da mulher do fluxo de sangue, e muita outras operações do Sr. Jesus.

DESENVOLVIMENTO

1º Dia (primeira medida) –  Comprimento: O comprimento é a distância entre dois pontos. Senhor está enfermo aquele que tu amas. Não é pelo muito andar, vagar, etc, que seremos salvos. Deus não precisa de distância, ou um lugar específico para abençoar. Certa vez um oficial (distante de sua casa) tinha um filho que estava em casa enfermo, esse oficial creu na palavra de Jesus e seu filho foi curado. A distancia de Jerusalém a Betânia era 15 estádios (mais ou menos 3 Km).



2º Dia (segunda medida) – Largura: No plano horizontal e a medida (grandeza) perpendicular ao comprimento: Se tu tivesses aqui meu irmão não teria morrido. Jesus é o caminho estreito, também é a porta estreita. As vezes queremos as facilidades desta vida, seria fácil e cômodo para Marta e Maria o Sr. Jesus chegar antes de lázaro morrer. Nesta medida a largura é muito fácil para o homem. Jesus se revela como o caminho estreito, em que o homem terá grandes experiências com ele.

3º Dia (terceira medida) – Altura: Distancia entre dois pontos no sentido vertical. Vede como o amava. Com certeza alguns indagavam: “Ele poderia ter chegado antes, pois amava aquela família?”.  Alguns limitam o amor de Deus e dizem: “Deus não podia ter me abençoado?” Estamos vivendo em uma geração em que as pessoas estão limitando o amor de Deus. E proclamam seu amor apenas para as questões desta vida.

4º Dia (Quarta medida) – Tempo: É uma grandeza física pelos por fatos que acontecem em uma sequência”. Existem várias definições de tempo. Vamos nos ater naquilo que Marta falou para Jesus: “... é já de quatro dias”. O homem sem Deus se limita até a 4ª medida, mas Jesus é a Luz, a quinta medida.  Ele tirou Lázaro da Sepultura, como ele próprio dissse: “Eu sou a ressurreição e a vida.
Após a ressurreição houve um banquete, e Lázaro estava a mesa. Jesus voltará e haverá um banquete na Eternidade.

CONCLUSÃO

Não estejamos limitados as medidas desta vida. Deus é onipresente, onipotente e oniciente. Ele é a vida e seu amor vai além da compreensão. Não permita que as medidas deste tempo limitem o amor de Deus por nós. Ele é a Luz, a revelação que nos tira da morte e transporta para a vida.
 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8 39

Maxwell – Iguatama - MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...