Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

domingo, 12 de março de 2017

A QUINTA MEDIDA ILIMITADA

A QUINTA MEDIDA ILIMITADANo princípio a eternidade estava em plena harmonia com homem no jardim do éden. A obra criadora e a obra redentora conviviam concomitantemente. Ou seja, o espaço e o tempo coexistiam em uma mesma atmosfera. Entenda-se a expressão tempo como o tempo da eternidade (kairos). Assim, a vida eterna é o resultado da somatória espaço (largura, comprimento e altura)+tempo+luz.
Surgiu, então, o pecado da desobediência na vida do homem. Essa nova condição fez com que o homem deixasse o ambiente eterno representado pela luz do criador, bem como, restando para ele viver a mercê das quatro medidas. O homem sofreu uma mudança de vida, passou da vida eterna para uma vida terrena, em que o seu tempo é contato para morte. A harmonia se despedaçou.

Agora o homem esta por conta da sua razão. Construiu ferramentas e com estas ergueu as cidades, afastando-se até das memórias dos campos, da vida simples e natural. Ao homem foi dado o domínio da tecnologia, mas ele a usou para a destruição. O materialismo passou a ser o novo indicador. E por fim o distanciamento do seu Deus.
Com o surgimento dos grandes pensadores e filósofos são definidas algumas leis por observação a fim de explicar a origem de todas as coisas. Dois cientistas fizeram algumas considerações acerca do universo criador, que são Charles Darwin(1859) e após 75 anos Einstein(1934) , sendo suas pesquisas utilizadas como base cientifica para explicar questões antes sem resposta.
Charles Darwin, propôs teoria da evolução para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Contudo, no final de sua vida a luz das escrituras declarou: ser na época jovem e suas ideias informes. E não observou Hebreus 3:11 “…aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”
Einstein acrescenta mais um elemento chamado tempo as 3 medidas da física clássica. Com isso, deduziu que tempo esta relacionada com velocidade da luz ao quadrado e se alguma matéria atingir essa velocidade se transforma em energia. Ou seja, saímos de um ambiente para outro em uma transmutação. Para a igreja o que importa é a andar na revelação, conforme 1 João 1:7 “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. “
A morte é um obstáculo na vida terrena, enquanto que o tempo não é eterno aqui. O verbo BARÀ (criar a partir do nada, para existir por um período de tempo) presente no primeiro versículo do Gênesis indica que tudo no universo criador é finito, inclusive o tempo desta vida.
A quinta medida esta relacionada com a revelação. A expressão “medida” da ideia de algo limitado, o que não designa com exatidão a revelação que é ilimitada. Portanto, poderia ser referida como maior precisão por quinta medida ilimitada. Essa medida transcende o homem do seu estado natural para atmosfera eterna onde o tempo não é contado.
Podemos observar dois acontecimentos na bíblia relacionadas ao transcender  do homem. Primeira saindo do tempo de Deus (kairos) em para o tempo da terreno (kronos). Segunda esta relacionada com ao arrebatamento, onde homem deixa seu tempo e entra tempo de Deus. Nos dois fenômenos estão relacionados com a visão, um dos principais sentidos do corpo, conforme João 3:3 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.(grifo meu)
Em Gênesis 3:7 “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”( o gripo é meu)
Observe que os olhos foram abertos é porque antes estavam fechados para aquele ambiente. O homem deixou de ser puro, inocente e indefesso (dependente). Agora ele viveria sua própria existência. Mais Deus abriu um caminho de luz, através do Espírito Santo para um povo obediente a palavra da verdade Gen 3:24 “… uma espada inflamada que andava ao redor“.
Em  1 Coríntios 15:52 “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”( o gripo é meu)
No texto acima referente a descrição do arrebatamento da igreja, encontramos a expressão inversa de Gen 3:7. Observe que o texto não descreve o natural que é “fechar os olhos e abrir depois” e sim o contrario. Então é num abrir e fechar referindo a passagem de dois ambientes ocorrendo ao mesmo instante, ou seja, a abrir os olhos para quinta dimensão e fechar olhos para quarta dimensão.
Conclusão
Portanto, nenhuma teoria é superior a lei da criação do eterno Deus. Ainda estamos no inicio da compreensão acerca da quinta medida ilimitada. Sabemos que sem ela não conseguiremos transcender e nos encontrar com nosso Senhor Jesus Cristo, a Luz dos Homens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...