Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

segunda-feira, 20 de março de 2017

A QUINTA MEDIDA EM PATMOS

A QUINTA MEDIDA EM PATMAS
Apocalipse 1:9
Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo.

Introdução

O homem tem se deixado conduzir por muitas influências e caminhos. Este é um processo natural que envolve a própria condição humana. Muitos fazem aquilo que a maioria faz, pois enxergam somente para essa vida; ficam limitados em sua percepção às quatro primeiras medidas concernentes à razão humana: altura, largura, profundidade e tempo. Porém, João demonstra uma visão diferente, ele assume uma postura que o faz ser enviado a Patmos, lugar para condenados. Porque fez isso? O que o conduziu àquela inóspita ilha do mar Egeu? O que ele viu?



Desenvolvimento

Diz o texto que João foi condenado a passar o resto dos seus dias em Patmos. Isso ocorreu, segundo o próprio apóstolo, por causa da Palavra de Deus e do testemunho. Palavra e testemunho significam juntas que João conhecia e praticava. Era semelhante àquele que edificou sua casa sobre a rocha, como o próprio Senhor Jesus havia ensinado. Nada derrubaria o fiel, nem mesmo Patmos.
Patmos seria um lugar terrível para qualquer condenado, mas foi o lugar de experiências maravilhosas de João para com o Senhor. O homem que conhece e pratica a palavra está pronto para sofrer qualquer afronta, pois sabe que nenhuma tempestade pode derrubá-lo, seu alicerce é a rocha, é Jesus.
Algo maravilhoso. Foi em Patmos que João viu a Jesus glorificado, foi arrebatado em espírito e viu os mistérios de Deus, pode ainda contemplar a Jerusalém celestial. Pensem nisso: havia muitos presos naquela ilha que só enxergavam a morte e a desesperança. João viu muito além. O apóstolo estava na quinta medida, a revelação do Espírito Santo. Sem Patmos, não haveria essas experiências.
O mundo hoje pode apresentar semelhanças com Patmos, até mesmo a vida tem suas lutas que geram aflição no coração de muitos, mas Deus, por sua quinta medida, quer fazê-lo enxergar além. Você conhece a Palavra? Pratica o ensino de Deus?

Conclusão

Não se deixe desanimar com a triste realidade que este mundo impõe ao homem, Deus quer lhe fazer enxergar além. Ele proporciona algumas situações para que você tenha mais aproximação e intimidade com Ele. Este é um momento de concerto para com o Pai. Se você deixar a Sua Palavra guiar a sua vida, não importa se você estiver em Patmos, ou na tempestade, a quinta medida virá, você verá a Glória de Deus.

Igor- RJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...