Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sexta-feira, 31 de março de 2017

A QUINTA MEDIDA ATRAVÉS DA LUZ DE JESUS

A QUINTA MEDIDA ATRAVÉS DA LUZ DE JESUS João 1:1-4

João, servo enviado de Deus, o discípulo a quem Jesus amava, conforme relata a Bíblia, veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem no Senhor.
Não era ele a luz, mas para que testificassem da luz, a mesma luz que guiara João, e guiaria a todos. Ali estava a luz verdadeira que ilumina todo homem que vem ao mundo. O Evangelho de João relata: Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo (verso 9). Mateus também cita a profecia de Isaías quando diz: ''O povo que jazia nas trevas viu uma grande luz; e aos que estavam detidos na região e sombra da morte'', a luz raiou’ Cap.9 verso 2. Por fim, Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida’.




Desenvolvimento:

Então vemos que Jesus é o Verbo que se fez carne. Ele contém a Palavra de Deus, e mais do que isto, Ele É a Palavra de Deus, Seu nome na Eternidade é A Palavra de Deus, mas aqui na Terra é Salvação, pois ele através da Sua Palavra nos trouxe a Salvação, e aqui esta noite entrou Salvação, pois Cristo adentrou em nosso meio, e a Sua Palavra viva penetra em nossos corações.
No Princípio era o Verbo.... Jesus é o Verbo que se fez carnem e este é um mistério que o mundo não conhecem, mas que foi revelado para nós, para a igreja fiel de Cristo, é Jesus em nós, no meio do Seu povo, assim como Paulo escreveu aos Colossenses: 1:27 _‘Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória_’.
Então quando novamente lemos: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. quando Deus criou todas as coisas Jesus já estava lá (a presença do pai, do Filho e do Espírito Santo), juntos na palavra Elohim.

Conclusão:

Temos aí então um relato do que aconteceu no Gênesis – Ele estava lá, fez todas as coisas. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Vemos que o número 7 na bíblia indica a perfeição de Deus, indica o começo, o término, a perfeição, o completar de uma Obra que foi iniciada e terminada, Jesus é o Verbo e a Palavra é Verbo, é ação, é o ‘haja Luz’ e é a Luz existindo na vida do servo.

Esta Luz vai brilhando mais e mais na vida da Igreja Fiel, até ser dia Perfeito, então, viveremos para sempre na Luz de Jesus, com Jesus.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE