Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

domingo, 12 de março de 2017

A 4ª E A 5ª MEDIDA NA VIDA DE ESTEVÃO

A 4ª E A 5ª MEDIDA NA VIDA DE ESTEVÃO
"Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56. e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus."
Atos 7:55



INTRODUÇÃO
Esse ensino da 4ª e 5ª medida tem nos deixado maravilhado pois e revelação nos surpreende e acredito que todos estão maravilhados com esse ensino.
Vamos a aplicação desse ensino na vida de Estêvão.
Esse ensino mostra 2 momentos na vida do homem.




DESENVOLVIMENTO

1°) é que a 4° medida mostra ao homem o seu limite,que está dentro da obra criadora que é o tempo e espaço,ou seja nessa medida tudo é temporal tudo tem fim.
É nessa medida que o homem vai ter consciência de que ele é mortal e que nessa medida ele vive por um tempo e chega a seu fim que é a morte,o limite dessa medida.
Mais é nessa 4°medida que também vamos conhecer a 5° que é o evangelho eterno onde esta a revelação de Deus que é o remédio para sair da 4°medida obra criadora que é finita, e entrar na redentora que é eterna.

E o elemento principal para sair da 4° para 5° e a vida que é Jesus ele mesmo disse que veio para nos dar vida em abundância ou seja vida eterna.
Quando Estêvão estava sendo apedrejado ele ver o limite da 4° medida a morte que era seu fim.
Muitos vão passar por esse mesmo momento que vai chegar para muitos.

2°)foi o  segredo de Estêvão que ele não temeu a morte,foi esta cheio do Espirito santo o que lhe deu acerteza da salvação,e a  experiência com o evangelho eterno deu a ele certeza de poder viver a 5° medida quando vivemos cheios do Espirito santo   a morte pode chegar para nós como chegou para ele e tantos outros,como os apóstolos, a igreja primitiva ,não temeram mesmo em cruzes,fogueiras,leões, não negaram a fé, porque estavam prontos para entrar na 5° medida.
Assim como Estêvão tbm estava pronto por isso viu o céu aberto e pode contemplar para onde iria depois de morrer.

Foi essa revelação que deu a Estêvão a condição de testemunhar,aquele ele não tinha sua vida por preciosa e que esta com Cristo e muito melhor.
 O que nos conforta é saber que  vamos passar mais com a certeza de entrar na 5° medida  e viver eternamente com Jesus.



CONCLUSÃO
A experiência com a 5° medida nos faz ver o que realmente a fé nos proporciona que é ver o que está além da obra criadora, que há realmente uma continuação da vida com Deus.
Foi o que Estêvão cheio do Espirito santo viu e os fieis como Estêvão vão ver tbm.



Diác. Vando
Arco Verde/PE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...