Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

NÃO HÁ LIMITE QUE IMPEÇA DEUS DE OPERAR - Deuteronômio 31:8

NÃO HÁ LIMITE QUE IMPEÇA DEUS DE OPERAR - Deuteronômio 31:8
"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes."
Deuteronômio 31:8


INTRODUÇÃO
Em toda a história da humanidade, jamais houve um obstáculo que impedisse Deus de agir em favor de Seus servos.

Por mais forte que o homem possa achar que é, chegará o dia em que reconhecerá sua fragilidade...de nós mesmos não há poder sobre todas as coisas, somos de fato limitados, impotentes, frágeis.

E então, quando chegamos no nosso limite, Deus chega com providência mostrando que para Ele não há limite!




DESENVOLVIMENTO
A Bíblia nos revela inúmeros exemplos de como Deus socorreu Seus servos nos momentos em que mais parecia o fim de todas as coisas...

O limite de Abraão era a morte do filho Isaque no monte Moriá, mas Abraão orou e obedeceu ao que O Senhor lhe ordenou, e Deus proveu o cordeiro (Gênesis 22:12,13).

O limite de Moisés era o mar vermelho, mas _Moisés clamou ao Senhor_, e Deus abriu caminho no meio do mar, fazendo o povo de Israel passar com os pés enxutos (Êxodo 14:21).

O limite para Josué e seu exército era os muros de Jericó, mas _Josué obedeceu às orientações do Senhor_, e Deus fez cair as muralhas de Jericó quando os 07 sacerdotes tocaram as 07 trombetas (Josué 6:16,20).

O limite de Ana era a esterilidade, mas Ana orou em silêncio, e Deus a fez gerar o filho Samuel, sendo ela estéril e já avançada em idade, que veio a se tornar o maior profeta em Israel naquele tempo, mudando o rumo da história de Israel (I Samuel 1:20).

O limite de Daniel era a cova cheia de leões, mas _Daniel confiou no Senhor e clamou_, e Deus fechou a boca dos leões (Daniel 6:20-22)

Para o inimigo da igreja e da nossa alma, o limite de Jesus era a Cruz, mas _o Senhor permaneceu fiel e não temeu a morte na Cruz, porque ali estava a consumação do Projeto de Salvação_,e Deus o ressuscitou ao terceiro dia e Ele vive para todo o sempre (Lucas 24:5,6), e em Jesus somos mais que vencedores!

Para aqueles que perseguiam a igreja primitiva, o limite era a morte nas arenas, fazendo os cristãos se calarem e não pregarem a salvação em Nome de Jesus, mas _não temeram nenhuma perseguição_, e Deus acrescentou a fé deles, e nem em meio à morre eles negaram a Jesus, e o número de salvos de multiplicava a cada dia, até o dia de hoje... (Atos 2:47 e 4:20).


CONCLUSÃO

QUAL É O SEU LIMITE ??
Só Deus tem poder para transpor todos os limites humanos ...e aquilo que te limita será o instrumento para o milagre de Deus em sua vida...

Não olhe para o problema como o fim, mas como a oportunidade da manifestação da Glória de Deus, clame a Ele, e o próprio Senhor irá à sua frente, estará contigo, nunca te abandonará, não temas, não desanime ... para Ele nada é impossível!

DEUS É FIEL e vence por você e por mim todos os nossos limites!!!

"porque para Deus nada será impossível" (Lucas 1:37).


Pr. Alex Demo
Linhares/ES

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...