Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

domingo, 26 de fevereiro de 2017

O INCENSO – TIPO DA ORAÇÃO - Levítico 16:12

O INCENSO – TIPO DA ORAÇÃO - Levítico 16:12
O altar de incenso estava ligado ao altar do holocausto, pois era deste altar que se tiravam as brasas para queimar o incenso. Outro fogo era considerado estranho pelo Senhor.


O mesmo fogo que consumia o holocausto e o sacrifício pelo pecado, queimava o incenso oferecido a Deus sobre o altar do incenso, no Lugar Santo. Isso aponta para o fato de que o incenso – tipo da oração da igreja – tem base no sacrifício expiatório do Senhor Jesus, isto é, pelo seu sacrifício somos aceitos e a nossa oração é ouvida por Deus.



O incenso era prepara usando-se basicamente três substâncias ou especiarias aromáticas, que eram o Estoraque, a Onicha e o Gálbano.

Essas especiarias aromáticas mostram três aspectos da oração:


Estoraque (Espontaneidade) – É um arbusto ornamental, de origem asiática, que produz uma resina odorífera, extraída do estoraque sem incisão e sim, espontaneamente. Isso fala da oração como uma forma de gratidão ao Senhor.
“Orando todo o tempo, no espírito...” – Ef 6: 18.

“Orai sem cessar...” – I Tess 5: 17.


Onicha (Profundidade) – Perfume feito pela queima das partes fibrosas de certas conchas e moluscos marinhos, que vivem nas profundezas dos mares. Aponta para a oração como louvor e glorificação ao Senhor.
“Então Ana orou ao Senhor, e disse: O meu coração exulta ao Senhor...” – I Sm 2: 1


Gálbano (Quebrantamento) – Planta sempre verde, com canais oleíferos de onde se extrai um perfume e uma resina medicinal, através de incisão. É a oração que é feita nos momentos de necessidade, de lutas e tribulações.
“Ela pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente” – I Sm 1: 10

“O Espírito Santo intercede por nós...” – Rm 8: 26, 27.



Cada um de igual peso – Êx 30: 34. Em qualquer situação, o Senhor está sempre pronto para ouvir as orações de seus servos, sejam quais forem os seus motivos.


Temperado com sal, puro e santo – Êx 30: 35. A oração só pode ser ouvida e aceita por Deus, se houver comunhão, pureza e santidade na vida daquele que ora.


Onde me avistarei contigo - Êx 30: 36. É nos momentos de oração que nos encontramos com o Senhor e falamos com Ele, pelo poder do Sangue de Jesus.


O incenso era exclusivamente para o Senhor, aquele que o cheirasse, seria extirpado do povo do Senhor - Êx 30: 37, 38. O objetivo da oração é alcançar o propósito do Senhor e a adoração é ao seu Nome.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...