Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O SOM DA TROMBETA - 1Coríntios 14:8

O SOM DA TROMBETA - 1Coríntios 14:8
1 Coríntios 14:8

  Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

     INTRODUÇÃO

   Neste capítulo o Senhor usa Paulo para dar instruções para a igreja sobre dons espirituais (presentes de Deus pelo Espírito Santo) e neste versículo Paulo faz uma comparação e mais que isso, um ensinamento profético.



  Desenvolvimento

 Paulo conhecia a palavra do Senhor! Em Números 10:9. O Senhor ordena como seria a preparação para a guerra; seriam feitas duas trombetas de prata e quando saím para a peleja os sacerdotes  tocavam as trombetas retinindo e Deus se lembrava do seu povo e eles (Israel) saíam vencedores.

Paulo como a igreja não vivia pelas obras da lei mas pela graça, no profético; o ensinamento é: o sonido certo dá real preparação para a batalha.

A igreja fiel o Senhor tem ensinado a evangelizar, a convocação certa,tem dado os dons espirituais, 
A profecia  ´´Pois é chegada a hora do seu juízo`` (Ap.14:7. lema do ano).

  A religião tem sonido incerto pois prega um evangelho para este mundo,esta vida, ninguém se prepara para a hora do juízo volta do Senhor .nada aproveita. Mas ao contrário para a igreja.

    Dois versículos acima deste texto em 1 Coríntios.14:6. Mostra que sem revelação nada aproveitaria.

Sonido certo: se fala de dons espirituais porque é dado o ensinamento pelo Espírito, é  o  Espírito quem revela claramente lindamente,fala  e os sacerdotes (escolhidos do Senhor)  quem realizam o que ele ordena, falando a sua palavra tocando a trombeta de prata (da redenção pelo sangue de Jesus). E o povo se congrega,se ajunta nos cultos, madrugadas em oração rogos e em jejuns ,para as batalhas etc... se preparando para a volta do Senhor Jesus.

 E o Senhor se lembra de nós não só porque estamos reunidos,mas porque, a trombeta ecoa vivamente a voz do Espírito Santo e o povo que conhece a profecia obedece.

 
     Conclusão

   Antigamente os arautos tocavam a trombeta e proclamavam Maranata O rei vem.
   
    A igreja  proclama: O Senhor Jesus vem. E se prepara.

   Retinir: Tinir muito ; tornar a tinir; Soar , ecoar,  Produzir Grande som ; ressoar; Impressionar vivamente; fazer soar.

 Emerson Neri - Obreiro

Araxá/Mg.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE