Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 21 de janeiro de 2017

BROTA, Ó POÇO! - Números 21:16-18

BROTA, Ó POÇO! - Números 21:16-18
“E dali partiram para Beer; este é o poço do qual o Senhor disse a Moisés: Ajunta o povo e lhe darei água.
Então Israel cantou este cântico: Brota, ó poço! Cantai dele: Tu, poço, que cavaram os príncipes, que escavaram os nobres do povo, e o legislador com os seus bordões; e do deserto partiram para Mataná;”
Números 21:16-18


INTRODUÇÃO

Israel caminhava no deserto em busca da terra prometida. E a  palavra fala que Não havia água no deserto, e o povo estava sedento (Nm 21:5).

Mas Deus , que sempre foi um Deus provedor , operou uma grande maravilha  na vida do povo naquele dia .


A palavra fala Senhor guiou aquele povo até uma cidade chamada Beer, a qual tinha um poço. E o Senhor revelou a Moisés para ajuntar todo o povo em volta do poço de Beer, e ali  o Senhor fez brotar águas do poço para saciar todo povo.


Em gratidão a isso , Israel cantou: "Brota, ó poço! Cantai dele: Tu, poço, que cavaram os príncipes, que escavaram os nobres do povo, e o legislador com os seus bordões".


DESENVOLVIMENTO
Amados este  Cântico é profético. porque  ele  aponta para a caminhada da igreja hoje também ,Estamos em uma jornada nesse mundo desértico, e quanta das vezes nós nos deparamos na nossa caminhada neste ano , em momentos semelhantes a este .? Momentos em que nós não víamos a saída para os problemas , talvés dentro dos lares , com o filho , com o esposo  , foi o desemprego,  as provações que nos sobreveio  e  nos encontrávamos sedentos.

E só chegaremos a terra celestial  se nos provermos da água da vida  ,que nos fala do ES.


(Jo 7:38 e 39). Porque  o Espírito Santo tem as funções elementares para preservar a salvação do servo  em um mundo sem Deus. pois ele o( ES )tem provido em todos os momentos da nossa caminhada  , direção,  comunhão , libertação  transformação.


E louvado  ,exaltado ,seja o nome do nosso Deus ,porque ele não mudou , ele é o mesmo Deus de ontem, de hoje , e será eternamente .  Porque  durante todo este ano ,o Senhor também nos guiou até o endereço dessa água espiritual  nos ajuntou neste  poço  que é  sua igreja e fez brotar a água neste lugar   para todos nós bebermos e saciarmos.


Aqui ele proveu para mim, proveu para vocês ,  águas da solução dos problema  , águas de livramentos , águas de portas que foram abertas , águas que curou  enfermidades , águas que sarou feridas , águas que te renovou suas forças , sua  fé   ,etc .

Quando a igreja se reúne, quando as servas se reúnem a água brota, todo aquele que vem do deserto deste mundo tem sido satisfeito com a operação do Espírito Santo em seu coração. Serve qualquer poço? Qualquer igreja? Não, precisa ser a igreja fiel.

Aquela que foi cavada, fundada, pelo Príncipe (At 3:15),pelo Nobre (Lc 19:12) pelo legislador (Is 33:12),  que é  Jesus Cristo. Cavado não com pá, que fere a terra, mas com o bordão, com o cajado de pastor que só ele tem. Só se cava um poço descendo nele, assim Jesus foi o único que desceu no interior da terra e voltou dela.


 Na sua morte e ressurreição, no calvário , ele abriu uma fonte inesgotável e deixou a disposição de todo aquele crê e vive em santificação, a disposição da igreja fiel.


CONCLUSÃO
Todas  as vezes que igreja fiel se reunir para adorar ao Senhor, ali o Espírito de Jesus estará presente (Mt 18:20), e você pode clamar: “Brota” Espírito Santo, alcança a minha necessidade, sacia a minha alma, renova a minha salvação. O senhor vai fazer brotar desta  água sobre a sua vida porque ela  é inesgotável.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE