Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

domingo, 22 de janeiro de 2017

A OFERTA DA VIÚVA POBRE- Marcos 12: 41-44

A OFERTA DA VIÚVA POBRE- Marcos 12: 41-44Marcos 12: 41-44

O texto que lemos fala que certo dia o Senhor Jesus estava no templo em Jerusalém diante da arca do tesouro, e Jesus estava observando os que ali lançavam suas ofertas.
       
            E muitos que entravam no templo colocavam gordas ofertas na arca, mas uma pobre viúva surgiu e depositou duas pequenas moedas, que valiam cinco réis e foi neste momento que Jesus chamou a atenção dos discípulos dizendo: “Em verdade vos digo que esta pobre viúva depositou mais do que todos os que depositaram na arca do tesouro”.



Com estas palavras, o Senhor Jesus procurou mostrar que não é a “quantidade” daquilo que se dá que lhe é agradável, mas é aquilo que está no coração que lhe interessa.

            Ele mostrou que para agradá-lo não é preciso “muito”, pois Ele olha para o interior das nossas vidas e não para a aparência exterior, desta forma, até uma pobre viúva, que aparentemente não tem nada, pode ser profundamente agradável ao Senhor.

           Aquilo que se oferta e a forma como se oferta, define muito bem o que há no coração da pessoa, expondo o seu interior e revelando aquilo que está encoberto, naquele dia muitos deram muitas coisas, mas Jesus atentou somente para a oferta da viúva pobre.

O Senhor Jesus está mostrando que existem pessoas que têm coisas para dar para a Obra do Senhor, mas às vezes elas só fazem isso quando essas coisas estão sobrando nas suas vidas.
           O seu tempo só é dado ao Senhor quando está sobrando; elas só lêem a Bíblia quando têm tempo, só vão à igreja quando sobra um tempinho ou quando estão bastante necessitadas, nunca estão disponíveis para realizar algum trabalho para o Senhor, sempre estão ocupadas.

         Aqueles que agem assim têm o coração fechado, e sempre guardam o melhor que têm para si mesmos, e esquecem que na verdade tudo pertence ao Senhor, e este tipo de oferta não agrada ao Senhor e não chama a sua atenção, pois não existe gratidão nestas coisas, e o sentimento da adoração é muito superficial.

         A pobre viúva representa a pessoa profundamente necessitada e dependente, aquilo que ela oferta é tudo o que ela tem, é todo o seu sustento, é toda a sua vida. Ela não ofertou sobras, mas tudo que tinha.

         A partir daí sua vida passou a depender totalmente do Senhor, ela não colocou seu coração na aparência daquilo que tinha na mão, pois sabia que o Senhor poderia lhe dar muito mais.

        As duas moedas da viúva pobre apontam para a nossa entrega pessoal, para a comunhão da nossa vida com o Senhor Jesus, aquilo que mais chama a atenção do Senhor não é outra coisa senão a entrega total da nossa vida a Ele.

         É a oferta sem reservas de tudo que temos em nós, a fim de que o Senhor use na realização da sua Obra, e a sua Obra é mais valiosa do que a nossa própria vida.

        E quando entregamos tudo que temos, alcançamos uma vida de plena comunhão com o Senhor, e passamos a confiar de verdade no Senhor, e nossa vida tem o valor do Ministério do Senhor Jesus – cinco réis.

         Quando Jesus apontou para a oferta da pobre viúva, Ele estava mostrando aos discípulos um exemplo e uma forma de vida, uma vida de entrega total, como Ele mesmo se entregou por todos nós, morrendo na cruz para a nossa salvação.

         Jesus não negou nada ao Pai, mas ofertou sua vida por inteiro, e o Pai se agradou da sua oferta, e só assim que agradamos ao Senhor, quando não negamos nenhuma vontade do Senhor, e fazendo assim uma coisa é certa, as vezes não temos nada estamos precisando de muito, mais agradando ao Senhor e confiando Nele, Ele vai cuidar de você, e a suas necessidades Ele vai suprir.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...