Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

domingo, 18 de dezembro de 2016

O PRINCÍPIO E O FIM DAS COISAS

O PRINCÍPIO E O FIM DAS COISAS
"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas;"
Eclesiastes 7:8a


Para o homem que não tem salvação, esse texto da Palavra pode ser incompreensível e até doloroso, pois o homem não gosta (e não suporta, às vezes) do fim das coisas. Mas para a igreja fiel, que vive pela Palavra, há um fim glorioso que nos aguarda.

Quando olhamos para o PRINCÍPIO da criação, o homem desobedece e perde o direito de ser eterno e de ter uma relação direta com Deus. Mas no *FIM* (e nós vivemos o tempo do fim), o ES está revelando Jesus (o projeto de Deus) ao coração que outrora já não tinha mais o direito da eternidade, e está transformando vidas e trazendo salvação.




Paulo, por exemplo, na juventude foi criado em uma boa religião a ponto de matar para defendê-la e perseguia aos que professavam que Jesus era o Salvador. Porém, depois de uma experiência com esse Jesus a quem perseguia, ele foi transformado e feito um instrumento nas mãos do Senhor. Ao final de sua jornada ele pôde dizer:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". II Timóteo 4:7

Jesus, no  PRINCÍPIO, nasceu em um lar simples, foi filho de pessoas simples; foi perseguido, humilhado, crucificado e morto.
Mas no FIM de 3 dias, ressuscitou, venceu a morte e dói assunto aos céus.

A igreja, no PRINCÍPIO, foi perseguida, lançada nas arenas, nas fornalhas, nas covas do leões. Mas no FIM, o que a aguarda são ruas de ouro e rio de cristal.

CONCLUSÃO

O evangelho que pregamos e vivemos hoje é só o PRINCÍPIO de um FIM na eternidade que nos aguarda.

Você pode estar no PRINCÍPIO de uma provação, mas no FIM você vai dar um brado de Louvor porque um coroa de glória te aguarda.



Obreiro Junior Cabral
Duque de Caxias/RJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...