IR ALÉM DO ALÍVIO

POR JOSENILSON FÉLIX
IR ALÉM DO ALÍVIO

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30

No convite do Senhor Jesus que é feito ao homem estão inseridos dois benefícios do projeto de salvação que todos necessitam em suas vidas. Quais são eles: O alívio e o descanso.

Porém para o homem tomar posse desses dois benefícios é necessário aceitar as propostas do Senhor Jesus. Que são elas: “vinde a mim e tomai sobre o meu jugo e aprende de mim.”

Os benefícios que a Salvação em Jesus oferece ao homem:

1ª BENEFÍCIO= O ALÍVIO

Alívio= tornar mais leve, diminuir o peso ou fardo.

O alívio são as primeiras experiências e bênçãos que recebemos do Senhor Jesus. É a operação inicial do Senhor na vida do homem. Para o homem receber esse benefício o homem tem que aceitar o convite que lhe é feito essa é a condição.

  • "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

O Senhor Jesus convida a todos. Porque a salvação é para todo crer.

O convite é claro ir a Jesus. Porque somente o Senhor é o único que pode solucionar os problemas que aflige o ser humanao e conceder Salvação.

O convite para Salvação, o homem pode aceitar ou rejeitar.

"Vinde a mim" no grego, tem o significado de proximidade e intimidade moral mais do que adesão ou proximidade física.  Quando é feito esse convite é mostrando que o Senhor quer o homem perto de si. Além disso quer tenhamos com Ele um relacionamento profundo. A cada dia conhecermos mais do seu amor e do seu projeto de vida eterna.

EU VOS ALIVIAREI

O alívio é a operação do Senhor Jesus em nossas vidas. É sentir o toque de Jesus que nos proporciona.

Podemos exemplificar o alívio que o Senhor Jesus concede ao homem. Em diversas situações que vivemos:

  • Cura de uma enfermidade;
  • Abandono dos vícios;
  • Restauração do casamento;
  • Libertação;
  • Um emprego;
  • Aprovação em concursos;
  • Livramentos entre outros.

Todas essas coisas entre outras são alívios que o Senhor concede.

Precisamos ir além do alívio que Senhor nos concede e tomarmos posse do segundo benefício que é o descanso.

Portanto, a única forma de ir além do alívio, é fazendo a troca dos jugos.  Aceitando o jugo de Jesus e deixamos aos pés d´Ele o nosso.

2ª BENEFÍCIO = O DESCANSO

Descanso = é uma necessidade básica do ser humano e proporciona a renovação da energia do corpo. Geralmente é obtido por meio do sono, que consome cerca de um terço da vida do homem.

Ao homem o descanso é oferecido como uma bênção, uma recompensa por seu trabalho é um momento de renovar as forças.

Em Jesus encontramos o descanso para as nossas almas e somos renovados espiritualmente. Há uma recompensa da parte do Senhor para todos aqueles que vão  além do alívio e tem realizado a sua Obra.

O alívio se desfruta quando o homem vai a Jesus. Mas o descanso, é uma experiência mais profunda com Deus que só se alcança quando o homem decide tomar sobre si o jugo proposto por Jesus.

TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO

O jugo era uma peça de madeira usada pelos agricultores da época para unir dois animais que puxavam o arado. Com um boi puxando o arado o trabalho tinha um ritmo mais lento, mas com dois agilizava. o jugo fala de união.

Características do jugo:

O jugo obrigava os animais a caminharem juntos na hora do trabalho;

A realização do trabalho que o homem realize para o Senhor tem que ser feito no Corpo de Cristo (a igreja).

1) Era uma forma de prender um ao outro;

Mostrando a necessidade de termos comunhão com Jesus, ou seja , ter estamos unidos.

2) andarem juntos, no mesmo compasso e direção

Caminharmos na direção do Espírito Santo que conduz o homem para as mansões celestiais.

  Qual é a vantagem de trocar os jugos?

A resposta foi dada pelo próprio Senhor Jesus: "O meu jugo é suave e o meu fardo é leve"

APRENDER DE MIM

Em "aprendei de mim", no grego, literalmente "comecem a aprender a partir de mim".

Tudo que queremos aprender de Jesus todos os dias.

Ao longo da vida o homem tem vários mestres que nos ensinaram muitas coisas. O Senhor é o Mestre da vida  que nos ensina  como voltar para a presença do Pai.

ACHAREIS DESCANSO PARA A VOSSA ALMA

Achareis descanso - A expressão aqui usada, traduzida por achar descanso, também significa "morrer" O velho Homem, ou seja, a velha natureza precisa morrer para que o novo em Cristo possa nascer.

Você quer achar o Descanso para a sua alma?

Então a velha criatura tem que morrer, para que o homem possa achar o descanso para a sua alma.O descanso para alma só encontramos do novo em Jesus.


CONCLUSÃO:

O Propósito do Senhor Jesus é de oferecer a todos o alívio e o descanso para alma. Mas é necessário que o homem possa ir além do alívio e desfrute também do descanso.

Você desejar o alívio e o descanso para a sua alma? Somente o Senhor Jesus pode conceder.

Entregue a sua vida ao Senhor Jesus aceitando-o como único e suficiente Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temas

Topo