Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DAVI CHORA POR ABSALÃO

DAVI CHORA POR ABSALÃO
II Samuel 18: 32, 33

INTRODUÇÃO


Qual era a situação de Absalão antes de suas dificuldades?

1.    Filho do Rei;
2.    Participante de sua riqueza; e
3.    Amado por seu pai.

Absalão desprezou tudo isso e se rebelou contra o rei Davi, seu pai, preferindo governar sua própria vida e se levantando contra sua autoridade. Davi não queria nada daquilo para Absalão, e muito sofreu com a situação criada por ele. Naquela ocasião, muitos seguiram a Absalão.



Qual foi o resultado da rebelião de Absalão?

1.    Guerra entre seus aliados e o exército do rei Davi;
2.    Ficou preso pelos seus cabelos num carvalho; e
3.    Foi alvejado por flechas e morreu.

Ao saber da morte de Absalão, Davi foi tomado de profunda dor e angústia, elevou sua voz em copioso choro, dizendo: “Meu filho Absalão , meu filho, meu filho, Absalão!  Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!” . A atitude de Davi naquele momento, não foi entendida por muitos que estavam ao seu redor, mas ela revela a profundidade do amor incondicional que ele tinha por seu filho Absalão.

A história de Absalão aponta para aquilo que aconteceu com o homem no Éden, pois ali ele tinha tudo, mas se rebelou contra Deus, desobedecendo sua Palavra, preferindo assim, governar sua vida e seguir seu próprio caminho. Por causa disso o homem perdeu a condição de filho, morreu espiritualmente e o Pai muito sofreu com esta situação.

CONCLUSÃO


A dor e o sofrimento de Davi com a morte de Absalão, reflete o que se passou no coração do Pai  com o que aconteceu com o homem. Enquanto Davi desejou ardentemente morrer no lugar de seu filho, apesar do que ele fez, Deus não ficou apenas no plano dos sentimentos, mas Ele deu a sua Vida por toda a humanidade, enviando o seu próprio Filho, o único que tinha, o Senhor Jesus, para morrer em nosso lugar, mesmo sendo nós pecadores.

O sacrifício de Jesus mostra a profundidade do sofrimento e do amor de Deus para com o homem. Quando o homem morreu espiritualmente, o Pai desejou dar sua vida para que ele permanecesse vivo eternamente. Isso aconteceu na eternidade, quando o Projeto de Salvação foi determinado pela Trindade, e foi definido que Jesus morreria pelo homem pecador.

Quão maravilhoso é o amor do Pai pelos seus ingratos filhos, que um dia o abandonaram e se rebelaram contra Ele. Quão profunda é a sua Graça, revelada na Pessoa do seu Filho Jesus Cristo.

Fonte: Bíblia Palavra de Deus




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...