Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O RESULTADO DA FIDELIDADE A DEUS

O RESULTADO DA FIDELIDADE A DEUS"Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida." Números 14:38
INTRODUÇÃO
Quando nos deparamos com as promessas do Senhor,  e como se cumpriram na vida dos fiéis,  nos remetemos para  uma realidade para nós espiritual,  e passamos a conhecer o teor profético do solo sagrado, a Terra Prometida.
Em cada acidente ou Vale, em cada montanha,  vemos a relevância do amor de Deus e Seu Projeto de Salvação. Ali está a projeção do nosso futuro,  do nosso porvir, de tudo que o homem busca e almeja: vida!
Josué e Calebe entenderam isso e se apegaram à promessa de provar dos seus frutos,  da sua fertilidade :"se o Senhor se agradar de nós, nos dará a terra. "
Apenas 2 dos 12 que foram espiar a terra. A bênção está condicionada a 2- comunhão. 
*DESENVOLVIMENTO*
Josué e Calebe foram ao encontro da promessa e viveram, experimentaram, do resultado da perseverança e determinação na fé,  que faz parte do caráter daqueles que abraçam essa Obra.
Eles qualificaram as promessas de Deus de tal forma, que suplantou o sofrimento dos 40 anos de caminhada no deserto, as batalhas contra os inimigos,  o enfrentamento dos rebeldes que insistiam em difamar a terra.
A senha, o segredo podemos assim dizer, para se manterem fiéis a Promessa, estava na Palavra de Deus. Ele falou. Eles creram e guardaram.
*O resultado da caminhada*
Os frutos,  estavam ali no Vale de Escol. Na humildade,  vale, é que o servo alcança os frutos :  _"bem- aventurados os humildes porque ele herdarão a terra"_ Mateus 5:5 ( Revista e corrigida).
Esse Vale ficava perto de Hebrom que significa União. Tipo da comunhão,  do Corpo, da Igreja que vive em comunhão com o Espírito Santo, pois ali no Vale de Escol ( que significa _cacho_ ) produzia   uvas, que produzia o vinho,  que tipo do Espírito Santo. Foi nesse Vale que Abraão recebeu a promessa de que geraria um filho e seria pai de uma grande nação,  que é a Igreja,  o povo escolhido e unido do Senhor. O fiel sempre está atento às promessas do passado, do presente, e do futuro,  pois sabe que serve ao Deus de perto e de longe. 
_"Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?"_ Jeremias 23:23
  
*CONCLUSÃO*
Foram 40 anos de caminhada para Josué e Calebe,  um ano para cada dia que espiaram a terra, mas que foram suficientes para guardarem a memória da promessa, dos frutos da terra, e foram conservados em vida.
*Maná*
Até então foram sustentados pelo Maná,  o pão vivo que descia do céu.  Figura profética de Jesus.  Esse é o nosso sustento até atravessarmos o deserto deste mundo, até alcançarmos as promessas, até provarmos dos frutos,  aquilo que nosso coração anseia. Era necessário levantar cedo para colher o Maná.
*Madrugada*
Recurso da graça até a volta de Jesus. Foi com essa coragem e força que iniciaram a caminhada, e foi com essa coragem e força que chegaram ao final dela, prontos para entrar e sair da guerra.
Olhar para as dificuldades?  Jamais! Só Jesus pode fazer isto, pois venceu cada uma delas por nós!
Mais tarde, Josafa lembrou quando na batalha contra Moabe e Amom:"não lancastes para fora os moradores da terra?" . Lutas de toda ordem surgem para obstruir a Promessa, mas como Josué,  Calebe e Josafa: "os nossos olhos estão postos em Ti".
Dayanne Menezes
Montes Claros/MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...