Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sábado, 12 de novembro de 2016

NOS MOMENTOS DIFÍCEIS JESUS NOS TRAZ A PAZ

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja Convosco.”
João 20:19


INTRODUÇÃO
O momento que os discípulos passavam era o mais difícil de suas vidas, senão um dos mais difíceis, Jesus havia sido crucificado e morto, e por isso estavam preocupados sobre o que fazer a partir dali, por causa do povo que pediu para que crucificassem a Jesus, e também por que não tinham com eles a presença de Jesus, com o qual conviveram durante o seu ministério.



DESENVOLVIMENTO
“E cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado...”  
Conforme o texto bíblico, os discípulos se reuniram em um determinado lugar e trancaram as portas, por que tinham medo do que poderia acontecer.
Existem momentos que o homem vive que são momentos difíceis, e esses momentos trazem medo, incerteza, insegurança, por isso muitas vezes o homem deixa cerradas (trancadas) as portas do seu coração, assim muitos estão vivendo nesses últimos dias, com as portas cerradas, corações incrédulos.

“...Chegou Jesus, e pôs-se no meio,...”
Já era o terceiro dia, e para cumprimento da profecia Jesus havia ressuscitado e naquele momento Jesus aparece e se põe no meio dos discípulos.
Nesses dias de aflição que muitos vivem o Senhor Jesus se revela ao coração do homem, como aquele que pode se colocar no meio da situação difícil, interferindo diretamente no problema que o homem vive para dar solução, trazendo alegria e esperança para a sua vida.

“...E disse-lhes: Paz seja Convosco.”

Em meio a momentos difíceis Jesus vem ao encontro da vida do homem, e transmite uma palavra que traz paz ao seu coração, Jesus transforma toda a situação com o poder da sua palavra.

CONCLUSÃO
O homem vive dias difíceis, mas Jesus é aquele que se revela ao seu coração, como aquele que pode interferir em qualquer situação difícil, trazendo consigo sempre uma palavra de paz que transforma a vida do homem.

*Diácono: Marcelo Passos*

*Aracruz- E.S.*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...