Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O POR QUÊ DA NOSSA ENTREGA PESSOAL AO SENHOR NESTE MÊS DE OUTUBRO - FESTA DA DEDICAÇÃO

Iniciamos o mês de *Outubro*, que é o *mês da nossa maior dedicação em entrega pessoal ao Senhor*, por ser o mês de *aniversário da Obra* em nosso meio (neste mês de Outubro de 2016, está completando 48 anos).

Assim, aproveito para trazer aos amados uma *informação*, que nem  todos conhecem, *com relação à nossa dedicação nestes mês*

Todos sabem que *na IGREJA CRISTÃ MARANATA não temos por costume recolher ofertas*, a não ser o dízimo, e que deve ser feito com muita discrição.




Mas, no mês de *Outubro*,  que é o mês de *aniversário da igreja* e também da *Reforma Protestante*,  o *SENHOR*  nos *permitia trazer no culto da dedicação* (último culto da orientação do mês) uma *oferta especial*.

Alguns irmãos *doavam imóveis ou móveis*, irmãs traziam *toalhas* para o púlpito ou banheiros, *tapetes*, ou *ofertas* em dinheiro etc.

*Era como hoje*: após a semana da madrugada, do jejum, dos cultos ao meio-dia e da oração ininterrupta na última semana, cada vida consultava ao SENHOR sua oferta e, se fosse aceita, trazia e a depositava diante do púlpito, num gazofilácio ou cesto para esse fim.

No *início dos anos 90,* num desses cultos, em uma de nossas igrejas, os *irmãos fizeram uma fila para entregarem suas ofertas*.

*Um garoto muito simples*, que ia sozinho à igreja, e *não tinha nada para doar*, entrou na fila.

Quando chegou sua vez, ele ficou de lado até que o último irmão entregasse sua oferta.

Quando o último fez isso, *aquele garoto entrou no cesto das ofertas*.

*O pastor perguntou o que ele estava fazendo*, e *o menino disse que como não tinha nada do material pra dar ao SENHOR, então ELE DECIDIU SE DAR EM OFERTA*.

Aquele *ato de oferta pessoal chegou ao conhecimento do Presbitério* numa reunião, e *o SENHOR disse que aquela era a oferta que O agradou* e que *à partir daquele ano a única oferta que nosso Deus aceitaria no mês da Dedicação (outubro) seria a entrega pessoal de cada um dos Seus servos*.

*Convidamos*, assim, a *todos*, para *observarem as orientações da parte do Senhor para este mês* e que *no culto especial da última semana* (glorificação e Ceia), *todos participem com um sentimento verdadeiro de entrega pessoal ao nosso Deus.*


_A *minhas ovelhas ouvem a minha voz*, e Eu conheço-as, e elas *me seguem*;"_
_e dou-lhes a *vida eterna*,..."_

____________________________
          *MARANATA*
_O Senhor Jesus vem!_

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...