Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O CORDEIRO DA GRAÇA

O CORDEIRO DA GRAÇA
 João 8:10-11 
Introdução:
  1. A mulher que os escribas e fariseus trouxeram a Jesus, estava sendo cobrada por um pecado que estava previsto na lei.
  2. Na época da lei, Deus providenciou um escape para o homem que pecasse, quando esse espontaneamente levasse um cordeiro, sem defeito e se apresentasse diante do sacerdote, impunha as mãos sobre o animal, confessava o seu pecado e o animal morria por ele.
  3. Mas havia alguns pecados que não tinham essa chance, era morte sumária ( apedrejamento ).
Desenvolvimento:
  1. O caso dessa mulher era exatamente esse. Ela não podia contar nem com o cordeiro da lei.
  2. Mas estava diante dela o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo - aquele apontado por João Batista no Jordão - e esse cordeiro ( o cordeiro do tempo da graça ) pode perdoar, não só alguns pecados, mas todos. Aleluia! “Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”. “Se andarmos na luz ... e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.” 1 Jo 1:7 e 9; ver também Hb 9:22.
  3. Alguns durante o ministério do Senhor Jesus questionaram sua autoridade para perdoar pecados quando ele disse ao paralítico de cafarnaum: os teus pecados estão perdoados, logo depois para mostrar  que ele não era o cordeiro da lei, ele disse: “levanta-te, toma o teu leito e anda.”
  4. No passado, qualquer um que fosse com o cordeiro da lei para remissão de pecados e fosse aleijado ou cego, com a mão mirrada ou leproso, voltaria perdoado, mas com a enfermidade ( voltaria carregando o leito ), mas aquele que vai ao cordeiro de Deus ( o cordeiro do tempo da graça ) volta com os pecados perdoados, curado, liberto, e não há restrição de pecados para ele. “ ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a branca lã.”
  5. A lei estava dificultando que aquela mulher fosse perdoada, mas Jesus ( o cordeiro ) estava ali para salvá-la pela sua palavra de sabedoria. E ficaram apenas ele e o Senhor ( o Salvador e o pecador ) e quando acontece esse encontro com o cordeiro da graça não há condenação, mas salvação.
  6. Ele é o cordeiro da cura, da libertaçao, da salvação, da ressureição.
Conclusão:
  1. O cordeiro da lei em alguns casos redimia mas Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, foi escolhido por Deus e não por homens, perdoa todo o pecado - e não há pecado difícil para ele perdoar e quem se encontra com ele tem a salvação confirmada e uma nova vida ( “não peques mais” ) e a cura que precisa, a libertação, etc.
  1. “Ninguém te condenou? Nem eu também te condeno.”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE