Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A SALVAÇÃO É O GRANDE PRESENTE DE DEUS PARA VIDA DO HOMEM

Provérbios 17:8 “O presente é, aos olhos dos que o recebem, como pedra preciosa; para onde quer que se volte, servirá de proveito?”.


*Introdução*

Presente é algo que todos nós já recebemos de alguém e que normalmente nos marcou de alguma maneira. As lembranças dos presentes recebidos, sempre nos remetem a pessoa que nos deu.  Salomão nos fala de um “presente especial” e que este aos olhos daqueles que o recebem é comparado a uma pedra preciosa.




De todos os presentes que recebemos ao longo das nossas vidas, nenhum pode ser comparado ao presente dado por Deus á nós, que foi a salvação em Cristo Jesus.

*Desenvolvimento*

*O presente é* - A salvação é o grande presente de Deus para as nossas vidas. É uma benção que vivemos diariamente na presença do Senhor. Há em nossos corações o entendimento que esta benção que alcançamos da parte do Senhor não se deu por merecimento nosso, mas foi resultado do seu grande amor por nós.

É fruto da graça salvadora que nos foi revelada em Jesus.


*Aos olhos dos que o recebem* – nós recebemos de graça esta tão grande salvação, não a recebemos de homem algum. Sabemos que ela veio do Senhor e isso tem alegrado os nossos corações, pois, não somos devedores aos homens, devemos sim ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que pagou na cruz um alto preço para nos salvar, nos dando o direito e acesso a eternidade.

*Como pedra preciosa* – A salvação é comparada a uma pedra preciosa, Jesus é essa pedra preciosa para nós. Passamos a guarda-lo em nossos corações como quem guarda um tesouro.

Quem tem uma pedra preciosa não anda expondo-a, dizendo: "Olha eu tenho uma pedra preciosa! Venham ver como está pedra é valiosa!". Pelo contrário, se toma todo o cuidado para que ninguém roube ou venha tira do seu coração este bem tão precioso. Assim, devemos tratar e cuidar da salvação que um dia nos foi dada, valorizando este presente dado por Deus.


*Para onde quer que se volte* –
por onde quer que andemos, é preciso que entendamos que carregamos conosco uma pedra preciosa, um tesouro que está escondido em nossos corações. Aqueles que olharem para nós, atentando apenas para aquilo que é o nosso exterior verá nada mais nada menos que um vaso de barro; falhos, imperfeitos; mas que trazem em seu interior uma pedra preciosa que é o Senhor Jesus.


*Servirá de proveito* – o Presente da salvação que nos foi dado por Deus nunca perderá o seu valor. Aqueles que têm essa pedra preciosa que é o Senhor Jesus, sempre desfrutaram dos benefícios da tão grande salvação.

Qual o proveito ou quais os benefícios da salvação na vida do homem? Muitos são os seus benefícios em nossas vidas como; a paz, a felicidade, a segurança, o livramento, a preservação, a cura, entre outros. Os benefícios da salvação são eternos para a vida daqueles que a possuem em suas vidas.


*Conclusão*
O Senhor neste culto quer presentear a muitos com a sua salvação. Talvez alguns estejam dizendo em seus corações, mas hoje não é meu aniversário, não é uma data especial para que eu receba algum presente?

Mas Deus que torna esse dia especial para muitos que aqui estão, concedendo-lhes a sua salvação; registrando o seu nome no livro da vida. Há um tesouro que Deus quer colocar em seu coração que é o Senhor Jesus, que é essa pedra preciosa.

Não esqueçamos que um presente nos foi dado por Deus e esse presente é a salvação em Jesus.


Pr. Silas Sevidanes
Muriaé/MG

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...