Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 24 de setembro de 2016

SEM PROFECIA O POVO SE CORROMPE

SEM PROFECIA O POVO SE CORROMPE
Juizes 4: 8
"Então lhe disse Baraque: Se fores comigo irei; porem, se não fores não irei."
Introdução:
Depois da morte de Josué, o povo voltou a fazer o que era mal aos olhos do Senhor, e eram subjugados por Jabim rei de Canaã, e Débora era profetiza e quem julgava o povo de Israel naquele tempo. O povo não agüentando o jugo clamou ao Senhor que ouve e fala a Débora que lhes daria vitória. Então Débora chama Baraque e lhe fala da promessa do Senhor, porém Baraque diz a Débora: Se fores comigo irei, se não foras não irei.


Desenvolvimento:
Se fores comigo irei. Baraque queria a presença de Débora para que na hora das dificuldades, das lutas, provação pudesse ouvir a voz do Senhor, Débora para ele representava a profecia a revelação, daí o desejo de Baraque que a profecia fosse com ele, para poder andar na revelação, não fazendo assim nada que não fosse na orientação do Senhor. A palavra nos afirma que sem profecia o povo se corrompe.
Também hoje somos assim, nós enfrentamos batalhas árduas, onde as lutas diárias tendem a tirar nossa benção, mas temos o consolo de subir a casa do Senhor e também como Débora ouvir a voz do Senhor a nos dizer: As vossas lutas serão vencidas. E quantas promessas temos visto ser cumprida no nosso meio, salvação nos lares, portas abertas, enfermidades curadas, livramentos e muitas outras promessas tem se cumprido no nosso meio.
Se não fores não irei. Com isso Baraque queria dizer que sem a presença do Senhor, sem a revelação ele não iria,
pois sabia que fora, longe da profecia, da revelação não seria vitorioso, assim também é hoje quando antes de tomar uma decisão buscamos ao Senhor, e se o Senhor for conosco iremos, se não for conosco também não iremos".
Conclusão.
Nos nossos dias Débora representa os meio de graça que o Senhor tem colocado a nossa disposição, o clamor pelo Sangue de Jesus, a Consulta a Palavra, para que estejamos sempre na comunhão juntos a Débora (a Revelação)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE