Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

domingo, 4 de setembro de 2016

QUE INSISTÊNCIA EM PREGAR A VOLTA DE JESUS! PORQUE ?

QUE INSISTÊNCIA EM PREGAR A VOLTA DE JESUS! PORQUE ?
O FIM DOS TEMPOS
INTRODUÇÃO
                Milhões de pessoas estão ultimamente ansiosas e perplexas, indagando com insistência: O que está para acontecer no mundo? Para onde estamos caminhando? Quando chegaremos ao fim desta jornada? O interesse pelo futuro tem crescido assustadoramente, uma vez que o homem provocou tantos problemas no nosso velho planeta, que agora parece não haver solução para um emaranhado de questões.
                Mas existe uma resposta para tudo isso, e se encontra no LIVRO DE DEUS. Apesar dos ataques filosóficos contra a Palavra de Deus, toda a profecia bíblica tem se cumprido à risca até o presente momento.
                Para os que estudam as Sagradas Escrituras, o futuro é um livro aberto. Aquilo que Deus profetizou sucederá, e nenhum homem poderá alterar o seu decreto. Quem desejar descobrir o que está para acontecer, basta se voltar para a Bíblia. Não existe fonte de informação digna de crédito para as coisas do futuro, a não ser as milenares páginas escritas por divina inspiração.
                Passaremos a citar alguns sinais, profetizados na Bíblia, sobre o fim dos tempos:
I – SINAIS DO FIM DOS TEMPOS
1. Mateus 24:5
“Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.”
1.1 FALSOS CRISTOS – Nunca apareceram tantos falsos Cristos como nos dias atuais. Despontam de todas as partes. Aparentam salvação, mas nunca nasceram de novo. Aparentam regeneração, mas vivem no adultério, em vida impuram enganando e roubando dinheiro do povo incauto, desprovido de entendimento das coisas de Deus, que sempre são precedidas de santidade.
2. Mateus 24:6
“E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras...”
1.1 GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS – A Bíblia fala neste sinal, referindo-se às guerras constantes de que o nosso século seria testemunha. Realmente estamos vivendo no século das guerras. Antes que uma guerra se apague outra já se levantou. Nunca os povos estiveram tão agitados. Jesus vem breve.

2.1.1 Todo o mundo está em guerra!
3. Mateus 24:7
“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino...”
1.1 NAÇÃO CONTRA NAÇÃO – As nações estão amotinadas; não há paz entre elas. O estopim da discórdia, da insatisfação e dos conflitos internos já foi posto entre elas. A cada fagulha explode uma nova revolução. E que isto quer dizer? Jesus vem buscar os seus servos em breve.
1.2    Reino contra reino.
4. Mateus 24:7
“e haverá fomes,...”
4.1. FOME ENTRE AS NAÇÕES – Por causa da guerra, a industrialização e o esquecimento da lavoura, nunca houve um índice de carência alimentar tão alto como o que estamos vivendo. Alguém já afirmou, com muita razão, que mais da metade da humanidade se deita diariamente com fome. Mais um aviso do céu: Jesus não tarda em voltar.
5. Mateus 24:7
“e terremotos em vários lugares...”
5.1. TERREMOTOS – Alguém catalogou os terremotos através dos séculos e pôde afiirmar que nestes últimos 50 anos o número de terremotos é alarmante. Cada tremor de terra é mais um aviso da volta de Jesus.
6. Mateus 24:7
“e pestes.”
6.1. PESTES – O crescente uso de substâncias químicas, cujos resíduos são lançados na terra, no mar e no ar, tem alarmado os cientistas de nosso século. A poluição do ar, da água, dos alimentos, tem provocado um índice assustador de moléstias pulmonares, circulatórias, como enfarte, hipertensão, arteriosclerose e outras como dermatites, úlceras e neuroses das grandes cidades, câncer, etc. Quem poderá conter as pestes dos últimos dias?
Só o sangue de Jesus na vida dos servos que aguardam o retorno do Senhor, a exemplo do que aconteceu aos israelitas diante das pragas nas vésperas da saída do povo de Deus do Egito. Veja Êxodo, capítulo 10, versos 21 a 29 e capítulo 11 (todo).
7. Mateus 24:9-10
v. 9 – “Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome”.
v. 10 – “Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros”.
7.1 ÓDIO, TRAIÇÃO E MORTE - O mundo presente está testemunhando este quadro dantesco. O ódio se avolumou no coração do homem de tal forma que são cometidos os maiores desatinos, traições e até mesmo homicídios, para atingir os mais brutais e animalescos objetivos da mente humana. Ódio, traição e morte campeiam por sobre a terra.
8. Mateus 24:12
“E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos”
8.1 INIQUIDADE MULTIPLICADA – Jesus não disse que a iniquidade seria somada, mas multiplicada. Os jornais e manchetes são porta-vozes deste incontrolável câncer na sociedade, que carcome todos os princípios morais do homem. Quem poderá deter essa avalanche mundial de iniquidade?
O AMOR SE ESFRIARÁ
9. Lucas 17:26-27
v. 26 – “Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem”
v. 27 – “Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos”.
9.1 DIAS DE NOÉ – A Bíblia afirma que a época do fim seria como nos dias de Noé, quando os homens construíam, negociavam, davam banquetes, festas, casavam e davam-se em casamento. Tudo era vulgar, inclusive a moral.
“casavam-se e davam-se em casamento” – festa carnal.
10. Daniel 12:4
“Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”.
10.1 A CIÊNCIA MULTIPLICADA – Entre os acontecimentos que Daniel profetizou para os nossos dias, destacamos este: “Os homens correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. É espantoso o que a ciência alcançou nos últimos 50 anos, principalmente no que tange à velocidade dos transportes e incremento da tecnologia moderna. A ciência estava sendo somada. Eram descobertas de época em época. Mas em 1948, com o advento do computador eletrônico a ciência começou a ser multiplicada. Até onde irá a tecnologia, caminhando em progressão geométrica?
11. II Timóteo 3:1-5
v. 1 – “Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis.
v. 2 – pois os homens serão egoístasavarentosjactanciososarrogantesblasfemadores,desobedientes aos pais, ingratosirreverentes.
v. 3 – desafeiçoadosimplacáveiscaluniadoressem domínio de si, cruéisinimigos de Deus.
v. 4 – traidoresatrevidosenfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus.
v. 5 – tendo forma de piedade, negando-lhe entretanto, o poder. Foge também destes”.
11.1 - EXTREMA CORRUPÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS
O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, descreveu o perfil do homem dos últimos dias.
Quando lemos naquele texto as 19 características, vemos o retrato perfeito do homem do século XX. Eis mais um sinal de que Jesus está as portas.
12. Jeremias 32:36-44
Mateus 24:32 – Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
12.1 AVOLTA DOS JUDEUS – Na Bíblia, a figueira é um símbolo que representa a nação israelita. Desde o ano 70 d.C. os Judeus viveram sem pátria, espalhados pelas nações da terra, e desse modo, a terra de Israel estava como a figueira seca, sem os seus filhos. Entretanto, a providência divina fez com que, em maio de 1948 (ver ítem 10) os judeus voltassem à Palestina.
Depois de 1878 anos sem pátria, sem terra e sem bandeira, a volta dos judeus à Palestina tornou-se um grande e incontestável aviso dos céus que Jesus não tarda a voltar, uma vez que, Ele mesmo nos alertou dizendo em Mateus 24:32-35 “Aprendei pois a parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros, e brotam as folhas, sabei que está próximo o verão. Igualmente quando vires estas coisas (sinais) sabei que Ele está próximo, às portas”. “Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
II –   ENUMERAMOS, A SEGUIR, 20 SINAIS DE NOSSOS DIAS PARA SEREM CONFERIDOS NAS PÁGINAS DA BÍBLIA.
  1. 1.Estado mental do mundo – Judas 7-8
  2. 2.Estado moral do mundo – Lucas 17:26-29
  3. 3.Apostasia da fé nas igrejas – I Timóteo 4:1-5
  4. 4.Aumento de delinqüência – II Timóteo 3:1-5
  5. 5.A chegada de zombadores – II Pedro 3:3-4
  6. 6.Sinais do sol, na lua e nas estrelas – Lucas 21:25
  7. 7.Falsos mestres e espíritos enganadores – II Timóteo 4:3
  8. 8.Repatriamento dos filhos de Israel – Jeremias 32:36-44
  9. 9.Perseguição generalizada – Lucas 21:25
  10. 10.Opulência – Tiago 5:1-5
  11. 11.Evangelismo mundial – Mateus 24:14
  12. 12.Incremento do saber – Daniel 12:4
  13. 13.O automóvel – Naum 2:4
  14. 14.A Bomba H – II Pedro 3:10
  15. 15.Reconstrução de Jerusalém – Jeremias 31:38
  16. 16.Desassossego mundial – Lucas 21:26
  17. 17.Luta entre o Capital e o Trabalho – Tiago 5:1-4
  18. 18.Igreja morna – Apocalipse 3:15-16
  19. 19.Fomes e pestes – Mateus 24:7
  20. 20.Terremotos – Lucas 21:11
CONCLUSÃO:
“Quando virdes todas estas coisas, sabei que o Filho do Homem está às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Os céus passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. (Mateus 24:33)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE