Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O SANGUE QUE FALA

O SANGUE QUE FALA
Isaías 53:7 "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca".

          A cruz do calvário é o ápice do projeto de Salvação formulado por Deus. O Cordeiro de Deus substituiria as ovelhas perdidas mencionadas no versículo anterior. 

          Sobre os ombros do Salvador estava o peso do pecado de toda humanidade, incluindo-se a desobediência de Adão, o homicídio praticado por Caim e todas as demais atrocidadades culposas e dolosas praticadas pelo ser humano.
          Todas as acusações e todos os castigos que trariam a culpa e a condenação - que se opõem à paz e à absolvição -  estavam sobre Ele. 


DESENVOLVIMENTO
          Como advogado fiel que é, muitos esperavam que Ele abrisse a boca. Um dos ladrões ao seu lado o instou: "Desce e livra-te a ti e a nós!". O Cordeiro, contudo, não abriu a sua boca para se defender. Quando proferiu algumas palavras, o fez para nos inocentar. O bom Pastor preferiu morrer como ovelha.
         Jesus não precisou abrir sua boca naquele momento, pois ali estava sendo produzida a prova da inocência dos filhos de Deus. O sangue falava por si só! 



CONCLUSAO
         A voz altissonante do sangue de Cristo continua a ecoar. Fala mais alto que qualquer acusação do inimigo. Eis a "voz de muitas águas", descrita no Apocalipse. O Sangue de              Jesus produziu não o som de um argumento racional, mas a prova que fundamenta peremptoriamente a nossa fé.
         Às vezes, oramos e não percebemos o imediato agir de Deus. O silêncio aparente não significa, contudo, que Ele está inerte. Jesus esteve em silêncio na cruz, mas o Sangue dele era a maior resposta ao pecador. Nada fala mais alto que este Sangue poderoso!




Iuri Daniel
Mogi das Cruzes/SP

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...