Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A OBRA DE DEUS É UM SEGREDO - POUCOS ENTENDERÃO

A OBRA DE DEUS É UM SEGREDO - POUCOS ENTENDERÃO
A Obra, o segredo

Mateus 13:31-32

Mateus 13:31-32 “Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo;   o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos.”

Introdução: O Senhor tem o desejo de nos revelar os seus segredos.


 Desenvolvimento: O grão é o segredo, é o projeto - “o segredo do Senhor é para os que o temem” Sl 25:14. O grão é a intimidade, é o que está além do véu (interior), é a obra na sua essência. O projeto ( grão ) não tem aparência nem formosura, mas é perfeito ( frutífero, não é estéril )

            O que a religião fez e faz? Pega o projeto e planta no campo de seus interesses, razão e idéias. Qual o resultado? O grão gera mas não há vida espiritual, doutrina ( acompanhamento ) = o resultado: ajuntamento sem revelação, muita festa, muito espaço, muita aparência. Qual o projeto? Religioso: uma vez que não há doutrina , nem vida espiritual, as aves do céu ( adversário ) fazem ninho. Onde há ninho, não há fruto porque o pássaro come-o ( não há salvação, novo nascimento, etc.)



Conclusão: O grão de mostarda é a essência de uma hortaliça. A hortaliça não pode ser cultivada no campo pois o grão cresce, germina, dá frutos de pouca duração, pois virão as aves e tornar-se-ão grãos malditos. Mas o grão cultivado numa vinha ( sinônimo de proteção e zelo que é a vida espiritual alicerçada na Obra ), dá vida e frutos permanentes para o vinhateiro ( Jesus ), tornando-se grãos benditos. “Vinde benditos de meu Pai, para o reino que vos preparei...”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...