Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A LIBERTAÇÃO VEM DO SENHOR - Atos 12:4-11

1) O OBJETIVO DO ADVERSÁRIO:
A intenção do adversário e sempre a mesma; manter o homem preso.

2) PRENDER:
Tira toda liberdade de louvar, glorificar, exaltar a Deus; o homem fica isolado do corpo (Jesus) ; fica entre 4 paredes e grades de ferro. Preso aos prazeres e a dureza do coração contribui para sua permanecia nessa prisão.

3) ENTREGOU-O 04 GRUPOS DE GUARDAS:
1º Carne - 2º Nosso Eu - 3º Orgulho - 4ºPensamentos humanos
São muitos os motivos que há na vida o homem para o manter preso, impossibilitado de fazer a vontade do Senhor.


4) INTENÇÃO DE HERODES:
A menta do adversário e manter o homem preso em muitos prazeres carnais e só livra quando não houve mais condição de salvação, mostrado no texto que herodes iria apresent-lo após a Pascóa, quando o Senhor arrebata a Igreja o Esp.Santo que hoje opera para salvação do homem, será tirado, então o homem que estava preso não terá a quem ir porque o que consolava e ajudava o homem na sua salvação.

5) A ORAÇÃO DO POVO FIEL(Igreja)
A oração do povo fiel remove montanhas e liberta vidas de situações como a que se encontrava Pedro, porque Deus ouve somente aqueles lavados e remidos no sangue de seu filho Jesus. O homem pode está no local de mais difícil acesso, mas quando a Igreja ora Deus ouve, porque ele olhar lá pra cruz do calvário e lembra do sacrifício de Jesus. e todas orações que são levadas pelo Esp.Santo em nome de Jesus que está também a destra do Pai intercedendo por pelo homem preso ( Situação de Pedro).

6) ACORRENTADO:
O homem por si mesmo não tem condição de se liberta porque suas mãos estão acorretadas pelo pecado e ele necessita de alguém maior que ele para o liberta ( Maior é o que está em nós, do que, o que está no mundo ( MAIOR E JESUS).

7) DEUS RESPONDE A ORAÇÃO DA IGREJA:
Quando há um clamor por parte da Igreja e chega à Deus em nome de Jesus; Deus dá ordem aos seus anjos para liberta,cura,salva e isto foi o que aconteceu com Pedro, quando a Luz (JESUS) Brilhou dentro da escuridão da prisão, ela desperta o pecador.

8) A ORDEM DO ANJO:

1º Palavra - Cingi-te = O homem e vestido das vestes de salvação para sair rumo a eternidade.

2º Palavra - Sandálias = Uma nova caminhada, pés firme no evangelho do Senhor crendo que irá mora na nova Jerusalém com Jesus.

3º Palavra - Cobre c/Capa = A cobertura do Sangue do Cordeiro que faz com que o homem se torne invisivel ao adversário.

4º Palavra - Segue-me = O homem agora vestido com veste real, que toma a posição de uma nova caminha(evangelho) e tem a proteção do Sangue de Jesus, ai sim ele pode ouvir a voz do Espírito dizer: Segue-me e ele obedece porque saber que irá ter vitória nesta nova caminhada, sendo que o anjo e quem vai a frente.

9) O PROCESSO DA SALVAÇÃO:
Pedro passou a 1º e 2º sentinela e chegou diante de um grande portão de ferro, na vida do homem o 1º passo e sua conversão diante do Pai e sendo a partir deste momento
feito filho de Deus; 2º Passo batismo nas águas onde o homem declara perante muitas pessoas que o velho homem morreu; então onde vem as provas e o grande portão de ferro que está na frente para impedi o homem andar( Amigos,familiares,colegas de trabalhos e vizinhos) . Um grande portão de ferro aos olhos humano difícil de transpassar, mais a frente do homem liberto está o anjo de Deus que luta pelo escolhido de Jesus, aquele portão foi aberto automaticamente para que Pedro podesse passa, porque as portas do inferno nunca prevaleceu nem vai prevalecer contra a povo fiel a Deus.

10) RECONHECIMENTO DO HOMEM:
Após ser liberto, converte e batizar e vence a cada dia as lutas o homem olhar para trás e vê de onde ele veio por onde ele passou e vê onde ele está e tem certeza de uma coisa como Pedro teve: Verdadeiramente o Senhor me Livrou das mãos de Herodes(Adversário). Ao ser liberto Pedro procurou aos irmãos que estavam orando por ele ( o homem liberto deve procura a Igreja e está ali todo tempo para que agora através da sua Oração Deus venha salva outros que estão presso ao pecado e nisto o nome do Senhor será sempre Glorificado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...