Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A GRAÇA NÃO FOI POUPADA

A GRAÇA NÃO FOI POUPADA
"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" Romanos 8:32


INTRODUÇAO
O cap 8 da carta aos Romanos mostra a manifestação da graça de Deus na vida da igreja (chanam). Esta graça que é evidenciada em cada culto de oração que se realiza em nossas igrejas. 


DESENVOLVIMENTO
Nós como igreja temos a necessidade de conhecermos a graça de Deus, de não só termos ciência dela, mas sabermos que ela foi derramada e que através dela é que os céus se abrem para nós.

Quando a Palavra diz que Deus não poupou ao Seu Filho, vemos que esta graça não é limitada.  Que Deus teve a intenção de que tivéssemos acesso a TODA Sua glória, de que conhecêssemos todo Seu amor.  Ele não economizou. Nós poupamos nosso tempo para Deus, economizamos. Nós não damos tudo. Por isso o salmista faz aquela expressão no salmo 116 "Que darei eu ao Senhor por TODOS os benefícios que me tem feito?". O salmista sabia que não dava tudo, ele POUPAVA. Mas Deus não poupou seu único Filho. Ele não poupou sua graça.


A bênção que o Senhor tem para nos conceder nos cultos de quinta não é poupada, pois a graça de Deus é derramada sem medida. 

Mas é interessante que a Palavra diz: "...como não nos dará com Ele TODAS as coisas?".

Ora, se Deus derramou da sua graça, não poupando absolutamente nada, e a Palavra diz que Ele nos dará todas as coisas. Pq então não temos um SIM para todas as nossas orações?

Porque a graça de Deus é para nos levar de volta para Ele, ou seja, para nos colocar no caminho da salvação, e não para satisfazer somente a nossa vontade. Deus responde as nossas orações mediante ao que for bom para nossa salvação, para nos preservar em sua presença. 

"...como não nos dará COM ELE todas as coisas?"

Ele nos dá tudo que é necessário para o sustento da nossa salvação  , ou seja, nos dá tudo COM ELE. Nos prospera COM JESUS, não sem Jesus. 



CONCLUSAO
Hoje temos a consciência de que a graça de Deus é derramada e não foi poupada. É derramada sem medida para que estejamos sempre com Ele e vivendo para Ele.




Bruno Rocha
Maceió/AL

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...