radio

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 18 de junho de 2016

GRAÇA QUE NOS BASTA

GRAÇA QUE NOS BASTA
Escrito por Pastor Magno Martins 
ICM Rio de Janeiro

II Coríntios 12 : 9 - "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."


O trecho acima relata uma experiência vivida pelo Apóstolo Paulo, quando pediu a Deus que o livrasse do que chamou de um “espinho na carne”, e como resposta ouviu do Senhor: “A minha graça te basta”.

Não se sabe ao certo a que Paulo chamou de espinho na carne, mas por certo era algo muito incômodo e desconfortável para ele.

Mas o que focamos aqui é exatamente e palavra que o Senhor deu a Paulo, falando que a sua Graça era bastante para ele.

Geralmente as pessoas veem nesta expressão, uma forma delicada do Senhor dizer que não vai abençoar, mas não é. Primeiro precisamos entender o que é a Graça de Deus, e como ela se manifesta.

A Graça do Senhor podia se manifestar a Paulo de duas maneiras, livrando-o daquele espinho ou dando-lhe condição de suportá-lo. E foi exatamente da segunda maneira que ocorreu.

DESENVOLVIMENTO
Graça é o favor de Deus para conosco, favor imerecido. A palavra grega que se traduz em graça é karis, que está ligada com a palavra karisma, termo usado por Paulo quando falou dos Dons Espirituais.

Graça é uma dádiva, uma manifestação do espírito Santo, é tudo aquilo que vem de deus para nós, é o conjunto das operações de Deus no corpo de Cristo que é a igreja.

Porque a Graça nos basta?
É preciso entender que a Graça de Deus veio a nós por Jesus, não só a Graça mas como também a verdade e a fé, trazendo salvação.

Jesus é a expressão máxima da Graça de Deus, sendo ele o Agente pelo qual esta Graça se manifesta. Nele e por ele somente, o homem encontrará o favor de Deus.

Em Jesus está a Graça, logo Jesus é tudo o que o homem precisa. Ele disse certa vez: “Sem mim nada podeis fazer” João 15:5b.

Jesus é o que nos basta, pois nele se manifesta a graça, e nela está todo o favor de Deus por nós, favor que não merecemos, mas que pela misericórdia e amor, nós é concedido.

Esta Graça de Deus é Salvadora, por que ela vem por Jesus, no entanto, sem que se desconsidere a fé, que também é salvadora. Disto podemos compreender que na salvação estão envolvidos, inicialmente, estes dois mistérios: GRAÇA e FÉ.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."  (Efésios 2 : 8)

A plenitude do Pai se revelou no seu Filho Jesus, no qual a Graça se manifestou e pelo qual a fé genuína e verdadeira se revelou.

CONCLUSÃO
Porque então a Graça nos basta? Porque nela encontramos o favor imerecido de Deus, suas bênçãos, sua misericórdia, sua bondade, seu amor, seu poder, sua salvação, etc.

O que mais precisamos além disto? há coisa mais importante?

A Graça de Deus veio para todos, mas só pela fé, que não é de todos,  pode-se alcança-la. Em Jesus está a Graça, como também a fé.

“A minha Graça de basta...”

O Favor de Deus nos basta, toda a manifestação do seu Espírito nos basta, o seu amor nos basta, como também a sua misericórdia.

Pela Graça, em Jesus, nós temos certeza da vitória, a garantia de que Deus cuidará dos nossos “espinhos”, pois o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Ninguém pense que é forte o bastante para dispensar a Graça. Somos fracos, dependentes do Senhor, pois nossa firmeza é Cristo e a sua Graça nosso sustento, Graça provedora. Amém!




GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

70