Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

sábado, 18 de junho de 2016

CASA EDIFICADA PELO RECURSO DA GRAÇA

CASA EDIFICADA PELO RECURSO DA GRAÇA
Porque a morte subiu pelas nossas janelas e entrou em nossos palácios, para exterminar das ruas as crianças e os jovens das praças. Jr 9:21
INTRODUÇÃO:
Hoje em dia, no plano espiritual, nos deparamos com uma situação semelhante àquela vivida pelo povo de Jerusalém, e isso é o cumprimento da Palavra Profética. O que aconteceu com o povo de Jerusalém deve servir de exemplo e advertência para nós hoje em dia, para que não venhamos a abrir “brechas” e sofrer as consequências da nossa falta de vigilância. 


O profeta Jeremias mostra com clareza a forma como o inimigo penetrou nos palácios de Jerusalém, e o que resultou depois disso: a morte das crianças nas ruas e dos jovens nas praças, pois não houve quem os defendesse e livrasse. 
O palácio é o lugar onde o Rei habita, e é também o lugar de onde ele governa. O palácio fala da nossa vida e o Rei que habita em nós é o Senhor Jesus. Ele governa nossa vida e está entronizado no nosso coração. A sua presença em nós nos proporciona vida eterna, que é a sua própria vida.
 Este palácio, que somos nós, tem várias janelas que precisam ser guardadas cuidadosamente, para que a morte não suba e penetre através delas, trazendo destruição. Estas janelas que precisamos guardar com toda diligência são nossos olhos, boca e ouvidos.

DESENVOLVIMENTO:
 A JANELA DOS OLHOS – Os olhos são os órgãos dos sentidos mais usados em nosso corpo. Eles estão sempre em atividade e atentos a tudo que se passa ao nosso redor, por isso devemos ter todo o cuidado com aquilo que colocamos diante deles. O mundo de hoje está oferecendo um verdadeiro banquete aos olhos de todos, mas a Palavra nos adverte que a concupiscência dos olhos é inimizade contra Deus. Muitas coisas que proporcionam prazer aos olhos, podem trazer a morte para nossa vida espiritual.
O Senhor Jesus disse que a candeia do corpo eram os olhos, e que se os olhos fossem bons, todo o corpo teria luz (sua revelação, sua vida), mas se os olhos fossem maus, então o corpo estaria em trevas (sem luz, sem vida). Devemos ter todo o cuidado com estas janelas tão fáceis de ser penetradas. Davi entendeu muito bem essa necessidade quando disse: “Não colocarei cousa má diante dos meus olhos...” (Salmo 101: 3).
           
A JANELA DA BOCA – O Senhor Jesus disse que o que contamina o homem não é o que entra na sua boca, mas sim o que sai dela. Ele quis dizer que nossas palavras podem trazer toda sorte de contaminação e prejuízos para nossa vida, por isso devemos ter todo o cuidado com aquilo que falamos, pois, segundo Provérbios 18: 21 “a morte e a vida estão no poder da língua”.
A Palavra de Deus apresenta uma grande quantidade de exortações a respeito do cuidado que devemos ter com aquilo que falamos, como por exemplo: “o que guarda sua boca e sua língua, guarda sua alma da angústia” (Prov. 21: 23). O uso da palavra é algo de poder incalculável, de modo que através da palavra o rumo da nossa vida será determinado (Rom 10: 9).
Jó disse certa vez: “nunca os meus lábios falarão injustiça, nem a minha língua pronunciará engano” (Jó 27: 4).

 A JANELA DOS OUVIDOS – Outra coisa que devemos ter cuidado é com aquilo que estamos ouvindo. Muitos têm sofrido por dar ouvidos a conselhos que não procedem do Senhor. O mundo hoje está cheio de falsos conselheiros que têm encaminhado muitos que lhes dão ouvidos, para o abismo. Colegas de colégio e até mesmo parentes que não conhecem ao Senhor, não são as pessoas indicadas para buscarmos direção para nossa vida.
Provérbios 17: 4 diz: “O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna”.
O Salmo 1 chama de bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios... Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor.
O apóstolo Paulo escreveu que: “a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Rom 10: 17).
O Senhor Jesus disse que as suas ovelhas conhecem a sua voz e não ouvem a voz dos estranhos (Jo 10: 3, 4).

RECURSO CONTRA MORTE: Daniel 6: 10
Janela abertas para o lado de Jerusalém > o Padrão de Daniel de orar voltado para o templo de Deus esta de acordo com a oração de Salomão de que o povo de Deus deveria fazer desse modo (1 Reis 8: 44-45).
Este texto profeticamente nos mostra o seguinte:
Com as nossas vidas voltada para eternidade, nós vamos estar preparados para receber do Senhor todas as orientações e revelações. Assim estaremos fechando todas as brechas para que o mau não entre nas nossas vidas.
Três vezes ao dia > também era o padrão estabelecido por Davi (Sl 55: 16-17).
O nosso tempo ele é preenchido durante todos dias pelas nossas necessidade diárias, trabalho, estudos etc... Mas Daniel nos mostra a importância de termos o tempo para Deus, para o buscarmos, para estar em comunhão, em contato com ele. Porque na verdade os nossos inimigos não tiram férias e nem descançam.
Fazia orações e dava graças diante de Deus como costumava fazer.
As armas que Deus tem nos concedido para lutar, a oração, jejuns, o uso da leitura da palavra, as madrugadas etc.. Temos que usar estas armas como de costume (bom sentido), assim como Daniel fazia de costume. ou seja, mantinha um relacionamento com Deus, uma intimidade com pai, pois precisamos de mante o contato com o nosso Deus

 CONCLUSÃO:
Tudo aquilo que entra através das “janelas” da nossa vida, segue direto para a mente e para o coração, determinando o nosso caminhar e o nosso destino (Prov. 4: 23). A Palavra de Deus diz que há dois caminhos diante do homem: o caminho da vida e o caminho da morte. Um destes dois caminhos está no coração de cada pessoa, dependendo daquilo que está penetrando no seu interior, através das “janelas” do seu “palácio”.
O propósito do inimigo é introduzir a morte pelas janelas da vida, e para isso ele não escolhe idade ou outro fator. Se possível, quanto mais cedo melhor para ele. Hoje nós podemos ver que muitas crianças e jovens estão expostos à ação do inimigo, quando são abandonadas à sua própria sorte nas ruas e praças desta vida, pois seus pais já foram vencidos.

Precisamos cuidar de nossas vidas, de nossas janelas e de nossos palácios, para que possamos dar segurança às nossas crianças e jovens através da Palavra do Senhor nosso Deus, ensinando-as a manter fechadas para o mal, as janelas de suas vidas, abrindo-as apenas para aquilo que procede do Senhor.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE