Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

domingo, 15 de maio de 2016

A HABITAÇÃO ESPIRITUAL DO SERVO

A HABITAÇÃO ESPIRITUAL DO SERVO
Provérbios 14:11. " A casa dos ímpios se desfará, mas a tenda dos retos florescerá"

INTRODUÇÃO
O livro de Provérbios em sua maioria, escrito por Salomão, fala da importãncia da sabedoria na vida do homem. Provérbio significa uma afirmação breve a respeito de verdades e fatos da vida comum. O texto vai se referir a dois tipos de moradia: Casa e Tenda.

DESENVOLVIMENTO
A casa dos ímpios se desfará - Casa é uma moradia fixa, fundada em um terreno, ou seja fixada no chão, para não ser removida. Os ímpios vivem assim. A sua vida está fundada no chão, ou seja, naquilo que é desta vida. A razão humana é quem manda, o eu é quem manda, a sua vida está voltada para aquilo que é material, que é daqui e que não leva o homem para a Eternidade. Antes de aceitar Jesus éramos assim, tudo era em função do material, a referência era o nosso pensar, ou seja a vontade do homem que vem do chão era que prevalecia. E o texto diz que esta casa vai se desfazer. Aqueles que estão longe de Deus os ímpios, vão desfalecer pois nada que vem desta plano terreno é capaz de salvar o homem. O texto é claro, a casa dos impios se desfará. Por isso que hoje Deus está te chamando para mudar de moradia, para mudar de vida, e não mais ser guiado pelo homem.
Mas a Tenda dos retos Florescerá - Diferente de uma casa, a tenda é uma habitação móvel. Não existe nenhuma fundação no chão. Quem habita em Tendas, passa a seguinte mensagem para quem os vê: Eles estão por aqui de passagem, a terra deles não é essa. Nós os que somos retos pois o Senhor ajustou os nosso pés, podemos dizer que espiritualmente habitamos em tendas. Nossa mente é guiada pelo Senhor, quem manda na nossa vida não são mais os argumentos humanos, mas a direção quem dá é Deus. Não estamos mais fundados em nada que é da terra, mas a nossa cidade está nos céus. Filipenses 3:20 a palavra diz: Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Nós passamos a mesma mensagem para as pessoas: Nós estamos aqui de passagem. Nosso costume não é o desta terra, o nosso falar é diferente, pois a nossa Pátria é a eternidade. O salmista disse isso nos Salmos 119:19: Sou peregrino na terra. Peregrino é aquele que saiu da sua terra, para viver em outra terra. Um dia nós perdemos o direito a eternidade quando o homem pecou no princípio, mas por Jesus nós adquirimos novamente o direito de voltar para a nossa terra.  Assim como haverá um resultado para a casa(vida) dos ímpios, para nós que habitamos em Tendas também haverá um resultado. O texto diz que a Tenda dos restos Florescerá. Florescer significa ganhar vida, prosperar. Os retos que servem ao Senhor, vão ganhar vida também, mas não esta vida, mas uma vida eterna, ou seja , vão prosperar, pois sairão de uma vida finita para uma vida Eterna. 

CONCLUSÃO
Aceite hoje o chamado de Jesus, mude de vida, deixe Deus te dirigir, e o seu resultado será uma vida Eterna que só Jesus te pode dar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE