PREGAI-O SOBRE OS TELHADOS

POR JOSENILSON FÉLIX
PREGAI-O SOBRE OS TELHADOS

Mateus 10:27- “O que Eu vos digo aos ouvidos, pregai-o sobre os telhados.”

INTRODUÇÃO

No inicio do ministério do Senhor Jesus é feito um chamado aos seus discípulos para conhecerem e viverem um Projeto de Salvação. O chamado de Jesus que é feito ao homem é com um propósito de darmos frutos dignos de arrependimento.

O Senhor Jesus disse aos discípulos: “O que Eu vos digo aos ouvidos, pregai-o sobre os telhados.” A ordem de Jesus não era literal e, sim, profética. Porém, você pode ler o livro de Atos dos Apóstolos e o Novo Testamento inteiro, e jamais encontrará qualquer discípulo subindo em um telhado para pregar estas coisas para o povo. 

Será que aqueles discípulos desobedeceram  à ordem do Senhor?

“O que Eu vos digo aos ouvidos...”

O interessante para falar ao ouvido de uma pessoa é necessário estar perto. A igreja tem comunhão, intimidade e ouve a voz maravilhosa e poderosa do Senhor que tem nos orientado e ensinados todas as coisas para realização da sua obra.

Sem ouvir a voz do Senhor não temos nada a falar para as pessoas que necessitam de Salvação. Somos portadores de uma mensagem de Salvação, não somos donos apenas mordomos, ou seja, servos de Deus.

“...pregai-o sobre os telhados.”

• Pregai-o:

O chamado que o Senhor Jesus nos fez para anunciarmos o evangelho que significa em grego boas notícias. O evangelho para nós é o poder de Deus para mudança de vida.

Anunciar o evangelho do Senhor Jesus é um privigélio, porque os anjos queriam fazer esse trabalho.

I Pe. 1:12- “ Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo  enviado do céu, vos pregaram; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.” 

Mas foi confiado o evangelho a igreja para falar dos segredos da eternidade. Como também uma grande responsabilidade que temos diante de Deus.

I Cor. 9:16- “ Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!”

• Sobre os telhados:

O telhado é a parte mais alta da casa mostrando que a mensagem da igreja não é voltada para o material. Mas voltada essencialmente para o espiritual (reino de Deus). Quando priorizamos o espiritual o Senhor suprirá as nossas necessidades.

Na época do Senhor Jesus, quando uma pessoa queria dar uma notícia importante para a vizinhança, como o nascimento de um filho, a morte de um familiar ou o casamento de um parente, a pessoa subia no telhado da casa, e gritava bem alto para todos ouvirem. 

Os servos de Deus receberam de Deus a incubência de anunciarem três notícias importantes para a humanidade:

1- O nascimento do Salvador;

O profeta Isaías foi usado por Deus para anunciar o nascimento de Jesus.

Isaías 7: 14- ´eis que uma virgem conceberá e dar luz ao um menino e o será chamado Emanuel que quer dizer Emanuel;

Isaías 9:6- porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O seu nome será Maravilhoso, conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

O nascimento do Senhor Jesus foi um acontecimento extraordinário. Onde Jesus assume a forma humana para sofrer em nosso lugar e cumprir cabalmente o projeto de Salvação.     

2- A morte e ressurreição do Senhor Jesus;

O Senhor Jesus morreu na cruz por amor ao pecador. Mas ao Terceiro Ressurgiu dentre os mortos. A Igreja primitiva anunciava esse grande acontecimento o Senhor Jesus ressuscitou. 

At. 4:33- “e os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, em todos eles havia abundante graça.”

3- A volta do noivo (Senhor Jesus) para buscar a sua noiva (a igreja) no  arrebatamento;

As duas primeiras grandes notícias já se cumpriram o nascimento, morte e ressurreição do Senhor Jesus. Mas a terceira grande Notícia  em breve se cumprirá. A igreja tem esse compromisso em anunciar ao mundo que em breve o noivo (Senhor Jesus) voltará para buscar a sua noiva (a igreja). Há um brado de vitória que sai da alma remida que é Maranata, O Senhor Jesus vem!

CONCLUSÃO:

A igreja fiel obedece o comando que vem do Senhor Jesus em anunciar o evangelho ao mundo. Por analogia, Jesus estava mandando Seus discípulos (a igreja) fazerem a mesma coisa: anunciar o nascimento do Salvador, a morte e ressurreição do Redentor e a volta do Noivo para buscar a Sua Igreja.

2 comentários:

Temas

Topo