Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quarta-feira, 9 de março de 2016

JESUS TIRA O HOMEM DOS CAMINHOS TORCIDOS.

Juizes 3; 31
Juizes 5; 6


INTRODUÇÃO
Diversos homens que Deus levantou livraram a Israle. Israel passava por um período de inconstância, porem Deus usava com a sua misericórdia para com o seu povo.


DESENVOLVIMENTO
Israel passava por período de turbulência, mais uma vez. E conforme o cântico de Débora  em Juizes 5; 6, os homens por causa dos inimigos não andavam nas veredas, mas em caminhos torcidos (ou tortuosos). 
No mundo o homem anda por caminhos torcidos. Religiao, razão, filosofia, tentando encontrar nestes caminhos a Deus.
Havia também caminhos que haviam cessado:  Cessou a esperança, cessou a alegria, etc.
Deus levanta Sangar, que significa Estrangeiro. O Sr. Jesus veio a este mundo como um estrangeiro. Disse: O meu reino não é deste mundo.
E com um aguilhão, que nos fala da palavra de Deus (Ecl. 12;11)
Feriu 600 homens filisteus: Sozinho Jesus venceu os nossos inimigos (pela sua PALAVRA)  e nos tirou dos caminhos torcidos e colocou na Vereda da Justiça. Jesus nos mostrou o caminho quando havíamos perdido as esperanças. 

CONCLUSÃO
Os caminhos torcidos são muitos. Poderíamos enumerá-los: religião, razão, concupiscências dos olhos, etc. Jesus tira as nossas vidas desses caminhos torcidos. Jesus nos mostra um caminho que ainda não cessou,  pois esta aberto. O período de turbulência já passou pois Ele nos salvou com o poder da sua palavra. 

Pr. Maxwell – Iguatama (MG)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...