Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

JESUS, O SOL DA SALVAÇÃO

JESUS, O SOL DA SALVAÇÃO
E nasce o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, de onde nasceu. O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento e volta fazendo os seus circuitos. ( Eclesiastes 1; 5,6 )



Introdução

Em todo decorrer do velho testamento, o homem teve uma grande tendência a se desviar dos planos de Deus, dos princípios e ensinamentos revelados para a salvação de um povo escolhido, um povo amado, e quanto mais Deus demonstrava o seu poder, a sua lealdade aos que o ouviam, mais o povo se afastava de Deus, se afastava dos seus caminhos e cada vez menos ouvia a sua voz; o povo então estava totalmente fora do projeto de Deus; Juízes tentaram, reis tentaram, profetas tentaram levar a voz e a vontade de Deus ao povo, mais não adiantava, e a voz predominante, era a voz da razão, e o povo que tinha visto todas as maravilhas feitas por Deus em seu favor, agora se prostrava diante de imagens e esculturas, se afastando do criador.


Então o sol nasce o verbo se faz carne, Jesus nasce, e o projeto de salvação, o projeto de vida eterna vem a “todos” como uma nova oportunidade através da pessoa maravilhosa do senhor Jesus.
O nascer do sol nos anuncia um novo dia, um novo tempo, nos trás uma nova esperança, quando o sol nasce, transforma o que era trevas em luz, e Jesus se revela ao homem como essa luz do mundo (João Cap. 8 Vers. 12), faz se cumprir a profecia, “O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou” (Mateus Cap. 4 Vers. 16). Pra nos (gentis), o nascer do sol é o nascimento de Jesus, que vem nos trazer uma oportunidade, a oportunidade de ouvir a voz do Senhor, a oportunidade de salvação, e o projeto da salvação vem de uma forma dinâmica, pois o sol nasce hoje, pra sua salvação, amanhã para seus familiares, pois há uma promessa de Deus.
Quando o sol nasce, a luz de Jesus brilha, resplandece sobre nós, nos mostrando o caminho que estamos andando, nos dando uma nova direção segura, iluminada por Jesus, rumo à eternidade.
A vinda do filho de Deus a este mundo “o nascer do sol” foi á maior prova de amor, não foi um ato de um sentimento, como a alegria, (hoje esta alegre, amanhã não), foi uma escolha, e quando fazemos uma escolha, vamos até o fim, por isso Jesus foi até o fim, até a morte de cruz, “PORQUE ELE ESCOLHEU TE AMAR”.

“... e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, de onde nasceu”.

Quando Jesus entrega o seu Espírito ali no calvário, o sol deixa de brilhar aqui na terra, porque Jesus volta à sua origem, a eternidade junto ao Pai, mas naquele momento o projeto de salvação foi estabelecido por amor a nós (gentis) que não tínhamos direito a essa salvação. 

“O vento vai para o sul...”

Jesus após seu retorno a eternidade não nos desampara, “E a de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne...” (Joel Cap.2 Vers. 28)
O vento, o Espírito Santo que vem do alto (do norte para o sul) vem da eternidade sobre nossas vidas em abundância, E se cumpre a profecia que Deus fala através do profeta. 
“... E faz o seu giro para o NORTE; e volta fazendo os seus circuitos”.


Conclusão

Todo áureo e esplendor vindo do NORTE, vindo da eternidade para o homem, ( O louvor, a Palavra, Jesus e o Espírito Santo) tem um mesmo destino, como nos afirma a Palavra, A VOLTA PARA SUA ORIGEM; o Espírito Santo que esta no nosso meio, ele nos conduz a origem de todas essas coisas, pois somos frutos do “sopro de vida de Deus”, esse Espírito Santo voltara a sua origem também, no arrebatamento da igreja fiel, onde vamos encontrar com o nosso SOL DA JUSTIÇA, O NOSSO BOM PASTOR, COM A LUZ DO MUNDO, “COM JESUS, NOSSO SALVADOR”


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...