Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sexta-feira, 11 de março de 2016

GRAÇA MANISFESTADO

GRAÇA MANISFESTADO
“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.”

(Tito 2:11)

Introdução.

 O maior benefício de Deus Pai para com os homens foi ter enviado seu único filho, o Senhor Jesus, para se entregar em nosso lugar. O que é maravilhoso é que, embora Jesus tenha nascido em Belém, antes mesmo dEle nascer, Ele já existia, ou seja, Ele simplesmente se manifestou através da forma humana.



Desenvolvimento.

 “Porque a graça...” : Graça é favor imerecido. Não merecíamos, mas, o amor de Deus nos alcançou. Graça é misericórdia e bondade. Era isso que o homem distante de Deus não podia gozar.



“... se há manifestado...” : Como já comentado, a graça de Deus se manifestou. A bondade de Deus sempre existiu e se manifestou através de seu Filho Jesus e, por isso, o termo no masculino: manifestado. A graça é o próprio Senhor Jesus que já existia antes que tudo fosse criado mas, manifestou-se assumindo a forma humana para operar sinais e testificar do amor do Pai. A graça não se manifesta por intermédio da igreja, mas sim, pelo Senhor Jesus e pelo seu Espírito Santo, no meio da igreja.



“... trazendo...” : Se alguma coisa foi trazida é porque estava distante. O homem, através de suas escolhas, seus projetos e anseios se distanciou de Deus e conseqüentemente do Projeto de salvação. Aprouve a Deus, através de Jesus, proporcionar com que essa oportunidade, mais uma vez, se aproximasse, ou seja, estivesse ao alcance do homem. Jesus continua trazendo os benefícios para seu povo.



“... salvação ...” : O maior benefício que o homem possa ter é a salvação da sua alma, ou seja, a vida eterna. O objetivo de Deus ao enviar Jesus foi para que o homem pudesse mais uma vez ser eterno. Através dos atos do Senhor Jesus durante seu ministério, a salvação mais uma vez alcançou o coração de muitos. Mas  isso não  bastava e foi necessário que Jesus se entregasse por completo  derramando seu  sangue na cruz.  A origem da palavra nesse trecho da palavra, vem do grego: soterion. Significa dar liberdade, resgatar, operar libertação.



“ ... a todos os homens ... “: O sangue foi derramado para benefício de toda humanidade. Não há distinção por parte de Deus para salvar o homem. Se qualquer um se arrepender e aceitar a mensagem do sangue derramado na cruz, a salvação será trazida por Jesus ao seu coração.

 Conclusão.

 A graça (Jesus) foi manifestado para que o homem pudesse gozar de uma grande salvação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...