Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

segunda-feira, 7 de março de 2016

CAMINHO QUE DEUS ENCOBRIU

CAMINHO QUE DEUS ENCOBRIU
Texto: Jô 03:23

“Por que se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?”

OBJETIVO: Salvação através de Jesus que se revela ao homem em seu caminho encoberto.

INTRODUÇÃO

 Jó estava em situação muito difícil: perdeu bens e filhos, além de ser incitado pela sua esposa a rebelar-se contra Deus. Seus amigos, que vieram consolá-lo, ficaram uma semana sem falar nada, tal era o sofrimento de Jô. Neste momento, Jô questiona porque Deus permite o homem passar por tanto
sofrimento.



 DESENVOLVIMENTO

 Em primeiro momento, deve-se entender que existem diferenças entre as situações que o homem passa. Quando o homem é provado por Deus, recebe Dele todo o recurso para vencer, mesmo que pareça o contrário.

 Há situações, porém, que são frutos de escolhas do homem, sem participação de Deus, como diz a própria Palavra (Pr. 14:12). O fim disso é morte, sofrimento para o homem, que acha que Deus é responsável por isso. Neste processo, o homem sente-se só, desamparado de todas as formas principalmente por Deus.

 “... Por que se dá luz ao homem...”

Por que foi um Ato da soberania de Deus, em Eleger o homem para receber a Salvação, em escolher e ama-ló acima de todas as coisas. A luz é indispensável para que o homem possa estar no caminho. A presença da luz (Revelação) evita tropeço e percalços no caminho podemos dizer que fundamental para a vida do homem.

 “... Cujo Caminho é oculto...”

Nós desconhecíamos este caminho, andávamos em tantos caminhos que nos conduzia a morte, até que foi revelado pelo Espírito Santo este caminho, para mundo este caminho esta oculto, mas para servos, ele é revelado.

 “... E a quem Deus  o encobriu...”

Por ele te viu no seu caminho encoberto, amou você de forma tão incondicional, que enviou Jesus ao caminho mais encoberto, à cruz do Calvário, à sepultura, de onde ressurgiu ao terceiro dia. Qual o motivo disso tudo? Para que, seja qual for o caminho que o homem ande, possa brilhar a luz de Jesus e revelar ao homem um novo caminho para uma nova vida, a vida eterna com Deus.

 CONCLUSÃO

Você tem duas opções: continuar no seu caminho encoberto, em meio a suas tristezas e sofrimento, ou viver este amor, entrar nesta luz que vai te guiar a um novo e vivo caminho para a salvação e a vida eterna com Deus. Escolha Jesus e viva na luz da sua revelação.



Pr. Pirajara- Brasília

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE