Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

quarta-feira, 2 de março de 2016

ABRAÃO, UMA VIDA DEDICADA A DEUS

ABRAÃO, UMA VIDA DEDICADA A DEUS
Gênesis 15: 7 a 12 e 18

INTRODUÇÃO – Abraão é símbolo desta obra. Deus tirou de sua terra e da sua parentela e o chamou para viver uma nova experiência de vida.

DESENVOLVIMENTO – Assim como aconteceu com Abraão, também fomos chamados e escolhidos para estarmos nesta Obra, para vivermos um grande projeto.




Com Abraão foi assim: Não tinha filhos, porém a promessa e que seria pai de uma grande nação. Ele queria saber como herdar esta promessa, pois tudo dependeria de um milagre.

Então Deus orienta a Abraão que aquilo que lhe agradava era uma VIDA DEDICADA A DEUS. Isso seria o ponto de partida.

Abraão prontamente entendeu eatendeu. Ele prepara uma oferta a Deus através do sacrifício (culto).

Levantou um altar e sacrificou ao Senhor seu Deus.

Preparou o sacrifício e colocou sobre a penha (rocha). Não fez nada alem do que o Senhor havia lhe orientado.

A palavra dos diz que as aves do céu (que é tipo do espírito do mau) desciam para arrebatar a oferta que ele havia proposto a Deus. Abraão começou ali uma luta para enxotar as aves.

Abraão cansou, pois passou o dia inteiro naquela luta. Cansado pelas lutas do dia, a noite deitou e dormiu, e um profundo sono caiu sobre ele, e neste momento Deus o visitou e mostrou a sua herdade.

Conosco também têm sido assim:

A nossa luta não tem sido fácil.No nosso dia-a-dia lutamos contra a nossa natureza e nossa razão;Muitas vezes pessoas se levantam contra nós, etc;

Estas coisas têm se levantado na tentativa de impedir em nós uma dedicação maior.

A nossa luta neste momento é para preservar a oferta e valorizar o sacrifício para que haja em nós uma MAIOR DEDICAÇÃO, ou seja, UMA VIDA DEDICADA A DEUS.

Quer começar um dia agradando e dedicando a Deus? Comece um dia renunciando aquilo que desagrada ao Senhor. Temos os recursos da graça, para começarmos um dia de em comunhão com Deus!

O servo (a) fiel passa o dia lutando contra as adversidades, contra ás influencias que se levantam para tirar a sua comunhão com Deus, mas o fiel sempre esforça, pois têm a consciência de que há um culto preparado logo mais a noite, onde Deus se fará presente para visitá-los.

Após um dia de árduas batalhas Abraão a noite descansou é o Senhor o visitou e ele alcançou toda a promessa de Deus para a sua vida.

Temos também entendido que o culto para nós é o nosso descanso, pois é um momento que Deus vai nos visitar, nos renovar e vai se relacionar conosco.

CONCLUSÃO – Precisamos entender que dedicação está relacionada com a nossa entrega pessoal ao Senhor e o nosso desejo de servi-lo na obediência, na comunhão, na consagração e nafidelidade em todas as determinaçõesdo seu Espírito.

Quando entendemos isso podemos descansar, pois Deus vai nos abençoar. Maranata !!!!

João Canuto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE