Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

sábado, 6 de fevereiro de 2016

PORVENTURA NÃO ARDIA O NOSSO CORAÇÃO ?

PORVENTURA NÃO ARDIA O NOSSO CORAÇÃO ?
caminho de Emaús

Texto:Lucas 24: 32-33

Tema:  O poder que há na palavra revelada

32  E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as escrituras?

33  E na mesma hora; levantando-se tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles.




1) INTRODUÇÃO

Durante seu ministério, Jesus chamou pessoas de características diferentes para fazerem a Obra, e todas elas foram transformadas para este fim.  Um dia também o Senhor nos chamou e, através do seu poder, trabalhou em nós, capacitando-nos também a fazer a Obra.  Nossa vida foi mudada pelo Senhor Jesus.



2) O MOMENTO DA PROVA

O texto narra um dos momentos mais difíceis da igreja.  Os apóstolos haviam acabado de ver Jesus morrer preso à cruz.  Jesus, que dizia ser filho de Deus, que havia curado, libertado, operado grandes sinais iria acabar daquele jeito?  Onde estava o seu poder?

Os apóstolos então começaram a fazer uma avaliação de suas vidas.  Será que tudo aquilo que viveram até então havia valido a pena?  Em meio a estes questionamentos, dois discípulos resolvem voltar pelo caminho de Emaús.  Voltam atrás, simplesmente desistem do projeto que Jesus lhes havia mostrado.  Deixaram Jerusalém, desistiram da bênção.

Jesus vai ao seu encontro, mas eles não conseguem ver Jesus.  As irmãs haviam anunciado que Jesus ressuscitara, mas eles não conseguiram acreditar que Jesus estava vivo.

Em meio às lutas de hoje, muitas vezes não acreditamos que o Senhor é poderoso para nos abençoar, não cremos no seu poder, pensamos até mesmo em desistir.  Mas a bênção desta Obra, é que Jesus não desiste de nós.  Ele não nos quer à distância, mas quer andar próximo de cada um de nós.

3) JESUS SE REVELA

Sem reconhecê-lo, os discípulos até questionam Jesus quando lhes pergunta por que estão tristes: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? (Lc 24: 18), você não sabe o que houve? Mataram Jesus, mataram o mestre!

Jesus ouviu.  A bênção é que Jesus sempre ouve nosso clamor.  Jesus agiu no Espírito, aproximou-se, ouviu, e entregou uma palavra revelada: Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? (Lc 24: 26). 

A palavra no Espírito ardeu no coração dos discípulos, é ela que traz frutos.  O objetivo de Jesus era trazê-los novamente para Jerusalém.  O objetivo de Deus, através de sua Obra, é levar o homem para a eternidade.

4) CONCLUSÃO

Há muitas pessoas em nosso meio que estão como os discípulos que iam para Emaús: frios, tristes, sem confiança no Senhor, desistindo ...

Só através da palavra revelada, no espírito, é que se pode atingir o coração do homem.  Só a revelação pode fazer arder o coração, operando uma verdadeira transformação na vida do necessitado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...