Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

sábado, 13 de fevereiro de 2016

ONDE LOUVAR AO SENHOR - Salmo 137: 1,4

ONDE LOUVAR AO SENHOR - Salmo 137: 1,4
Introdução
Nós somos escolhidos do Senhor, e o Senhor já nos tem abençoado grandemente e irá nos abençoar ainda mais, por isso o servo fiel, onde quer que esteja presta ao Senhor o seu louvor.
Desenvolvimento
Uma preocupação que dura muito tempo é “Onde louvar ao Senhor?”


Essa era a preocupação do povo de Israel pois entendiam que só louvava-se o Senhor em um determinado lugar, estavam tristes pois estavam longe de Jerusalém e portanto não poderiam louvar ao Senhor.
Jerusalém nos fala de comunhão. O servo fiel já entrou no tempo de Deus, já vive a Eternidade, está sempre em comunhão e portanto louva ao Senhor continuamente, em todo lugar.
A mulher samaritana tinha o mesmo entendimento (João 4: 20,21) mas descobriu que o ensinamento de Jesus e mais profundo pois teve um encontro com Jesus e entendeu como é o louvor ao Senhor.
Nesta situação encontra-se também o mundo, que não sabe como, quando, e onde louvar ao Senhor.
Através da palavra do Senhor Jesus àquela mulher, entendemos onde louvar ao Senhor:
            * Na Igreja                * Na escola
            * No lar                   * No ônibus
            * Na rua
Em todo lugar devemos louvar ao Senhor no entanto não podemos nos esquecer que independentemente do local a comunhão com o Senhor deve ser contínua pois só assim o nosso louvor chegará à presença de Deus.
Conclusão
A Igreja tem buscado a cada dia o aperfeiçoamento do louvor em todos os momentos e lugares, porque tudo o que o Senhor prometeu está se cumprindo, e em breve estaremos louvando o Senhor na Eternidade.

Quando louvar ao Senhor   Salmo 126: 1-

Introdução
Nós já vimos que o louvor que agrada ao Senhor é em Espírito (em comunhão) e em verdade (com bom testemunho).
Veremos agora que não há tempo e nem lugar estabelecido pelo Senhor para adoração do seu Santo nome; mas aos servos cabe o louvor em todo o tempo e lugar, pois o louvor da Igreja é contínuo.
Desenvolvimento
O louvor da Igreja fiel é contínuo porque vivemos grandes experiências, livramentos que o Senhor nos tem proporcionado. O servo não glorifica ao Senhor só quando tudo está bem, mas mesmos nas provações nós o glorificamos pois sabemos que o Senhor nos amparará (salmos 27: 10) e que receberemos a coroa da vida (Tiago 1;12).
Para este ano o Senhor deseja o aperfeiçoamento do louvor da Igreja e deseja que todos os seus servos tenham um entendimento mais profundo a cerca do louvor em todo o tempo. Então quando louvar ao Senhor?
· Nas provas Þ (Salmo 116: 1, 12 e 13). O salmista glorifica ao Senhor porque mesmo que passasse por provas o Senhor ouviu a sua súplica

· Perseguições Þ (Atos 16: 25) Paulo e Silas estavam presos mas mesmo assim glorificavam ao Senhor pois sabiam que mesmo nas perseguições o Senhor iria ajuda-los.

· Na vitória Þ (Êxodo 15: 1) Moisés glorificou ao Senhor depois da vitória contra os egípcios.
· Na certeza de uma eternidade ao lado do Senhor Þ (Salmo 107: 7) Este é o maior motivo de alegria do servo fiel.

Conclusão

Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres. Estamos alegres porque:
O Senhor nos chamou para a sua presença, nos libertou, nos deu novo nome, nos deu uma grande alegria (salvação) .
O mundo não tem acesso a essas bênçãos do Senhor porque não conhece o projeto de Deus mas de seus servos, o Senhor quer o louvor a todo o tempo pois são grandes as bênçãos que Ele nos concede (Salmo 148: 12 a 14).


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...