Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ELIAS É RENOVADO

ELIAS É RENOVADO
1 Reis 19 : 4-5;8
4 Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5 E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

INTRODUÇÃO
Nao Sou eu melhor que meus pais. Ja basta, oh Senhor, toma agora a minha vida e dormiu.




DESENVOLVIMENTO
Elias pediu a morte porque nao suportava mais a perseguiçao. Elias vinha de uma sequencia de pelejas. 
1- Acabe perseguindo e matando os profetas; 
2- a solidao na margem do ribeiro tendo por companhia somente corvos; 
3- a fome em sarepta e uma viuva que o acusou pela morte do filho; o profeta, o servo acusado, culpado pelas perdas dos outros; 
4- o povo que devia adorar a Deus dividido se Baal ou o Senhor e coube a Elias restaurar o altar sozinho; a orar para chuva descer do ceu e agora no seu limite humano vem a rainha do seu país ameaça-lo dizendo que em 24 horas seria o fim de Elias!
Meus irmãos, quantas oposiçoes, como tem sido dificil prosseguir nesta obra do Espirito Santo. 47 anos de fundaçao, 47 anos de oposiçao a obra do Espirito Santo, mas Deus tem nos sustentado e cai sustentar a sua igreja fiel até o glorioso dia. O fiel nao fica desamparado.
Naquele momento difícil para Elias, de desgaste profundo, de não ter mais forças para suportar que até dormiu, mas amorosamente o anjo do Senhor aparece e desperta Elias e diz levanta e come. Elias comeu e com a força daquela comida caminhou até o monte Horebe.

CONCLUSÃO
Talvez você esteja vindo de uma sequencia de batalhas, não desaminou, enfrentou cada uma por amor a esta obra, mas uma noticia te assustou e você chegou a pensar que não aguenta mais!
Deus sabe o meu e o seu limite e quando chegamos neste ponto Deus envia o socorro. Somos valorosos para Deus. Deus enviou seu anjo com a verdadeira comida e bebida espiritual. Hoje você vai comer e beber do pão e da água que vieram do céu e terás forças para chegar no monte de Deus - Jerusalém celestial.

PR. Lauro

Niterói- RJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...