radio

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

POSTAGEM EM DESTAQUE

DAVI NA MEDIDA DE DEUS ( 5ª MEDIDA)

Por Obreiro Daniel Santos "Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor DEUS, e qual é a minh...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4


INTRODUÇÃO: Davi ao compor o Salmo 23 estava passando por grandes lutas mas ele tinha a certeza que Deus iria cuidar dele. Mas, o salmo falava muito mais do que do presente, ele também era profético, pois ali estava sendo descrito como seria o ministério do Messias aqui na terra.




DESENVOLVIMENTO: Quando Jesus veio ao mundo Ele disse que era o bom pastor, e nada faltava aos que o seguia, Ele alimentava a multidão, curava os enfermos, mas principalmente, tinha uma Palavra capaz de trazer paz ao coração aflito. Essa Palavra era pastos verdejantes pois era oão fresco, era Pão vivo. Essa Palavra era águas que refrigerava a alma do homem e dessedentava todo o sedento.
E aos que passava pelo vale da sombra da morte Ele defendia com a sua vara e seu cajado. Certa vez uma mulher pega em pleno ato de adultério foi trazuda a Ele para o testar, pois Ele havia dito que nãontinha vindo para revogar a lei e sim para cumprir, então disseram a Ele que Moisés mandou apedrejar tais pessoas e queria saber o que Ele diria, mas Jesus após escrever no chão disse que aquele que não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra, e dos anciãos aos mais novos todos se retiraram. Para aquela mulher não havia saída, mas o cajado estava presente, e Jesus se apresentou como a saída (Jesus é a porta, a porta que Ele abre ninguém fecha).
Mas outra vez Jesus caminhava e uma multidão o seuia e Eles se depararam com uma multidão que descia para enterrar um jovem filho da viuva de Naim, mas Jesus chegando parou em frente ao esquife, e perguntou a mulher porque ela chorava, naquele momento tudo parou, a multidão que seguia a morte e a multidãonque seguia a vida, tudo parou, e quando Jesus tocou o esquife até a morte parou, pois o jovem ressuscitou.

CONCLUSÃO: Não sei qual o vale que você está passando hoje, mas te dizemos que mesmo que seja o da sombra e da morte, Jesus tem a solução. Jesus está preparando um povo para levar para Si, e morar com Ele na eternidade. Esse convite está sendo feito para você hoje. Maranata, o Senhor Jesus vem.

Obreiro Jefferson Alves da Cruz, Maricá-RJ.

GOSTOU? IMPRIMA OU BAIXE A MENSAGEM EM PDF

Print Friendly Version of this page Get a PDF version of this webpage