Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A ESTRELA - números 24:17

A ESTRELA - números 24:17
Texto:  Números 24:17  ("Vê-lo-ei, mas não agora; contempla-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que  ferirá  as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete") 

 Introdução:  
O  povo  de  Israel  se  deparou  com  muitos  adversários de morte  em sua jornada até  a terra prometida. Balaque, rei dos moabitas, vendo o que O Senhor fazia  a  Israel,  manda  chamar Balaão para amaldiçoar o Seu povo.  Quando Balaão vê o  povo  do  Senhor, ele profetiza a respeito daquele povo e do que o Senhor lhe faria.



 Desenvolvimento: 
A profecia dizia respeito à Israel, mas  profeticamente  dizia  respeito também à Igreja fiel, à Obra que o Senhor haveria de levantar nos últimos dias.  Vê-lo-ei, mas não agora : Por que o Senhor Jesus cerca de 1500 anos depois. Contempla-lo-ei, mas não de perto : Pela revelação, já se podia contemplar o Messias;  mas  sua vinda como homem ainda estava distante. Uma estrela procederá de Jacó: Refere-se ao Senhor Jesus. Estrela: que  tem luz própria.  ("... Eu sou a  luz do mundo") Estrela: que  guia, que  dirige, que  dá  rumo. (... quem me  segue  não  andará  em  trevas,  mas  terá  a  luz da vida.. ") A profecia diz respeito ao  nascimento  do  Senhor  Jesus , que, de fato, seria da descendência de Jacó, de Abraão, conforme a  promessa  de  Deus.  Aquele que pelo seu poder e pela sua grandeza, haveria de ferir de morte todos os adversários  da obra do Senhor (representados  por  Moabe, que se opunha a Obra do Senhor).

 Conclusão: 
Para nós a Estrela já  nasceu.  Temos  direção, luz em nosso caminho, salvação. No entanto,  é  necessário  que esta Estrela nasça, ainda, no coração de muitos. A Estrela d’Alva, a Estrela do amanhecer de um novo dia para quem a  aceita; um dia que é, na verdade, um dia eterno. Jesus é essa maravilhosa estrela ! 

Diácono Thiago
Santa Lúcia, D de Caxias, RJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...