Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

Série de Estudos Sobre a 5ª Medida

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VIDA VITORIOSA

VIDA VITORIOSA

1 Samuel 2: 2

“Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao Senhor; o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há Santo como é o Senhor; porque não há outro fora de Ti, e rocha nenhuma há como o nosso Deus.”
O cântico de Ana expressa sua vitória mediante as provas, diante do desafio que estava a sua frente ser mãe, gerar. No tempo de Ana, quem era estéril era como se tivesse uma maldição sobre a sua vida, por isto ela chorou diante do Senhor clamou até alcançar a vitória, pois os grandes atos de Deus decorrem sempre de uma entrega que os seus filhos fazem a Ele.


Desenvolvimento
Quando ela expressa a sua vitória diante do Senhor de maneira tão sensível ela cita tudo o que uma pessoa vitoriosa vive. Em nosso meio, no seu tempo ela viveu as mesmas coisas que nós vivemos no dia a dia da igreja.
…a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos… Os que vencem diante do Senhor são os que, vencem o pecado, a razão, o eu e podem dizer o que Ana disse: Porquanto me alegro na tua salvação. E o cântico dê quem é vencedor, de quem está sendo atendido pelo Senhor, que vive uma alegria do céu, obra como forma de vida.
Não há Santo como o Senhor… Ana falava da mesma santidade que temos que viver hoje, a separação do mundo das coisas que não pertencem à luz. Aquele que está descobrindo os mistérios de Deus é aquele que está se separando sem reservas do mundo (sede santo porque Eu sou Santo).
…Não multipliqueis palavras de altíssimas altivez… Ana lutou pela bênção com muitas lágrimas, por isto ela alcançou o entendimento do projeto, não se exaltou, murmurou ou lamentou.
O Senhor é o que tira a vida e a dá, faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela… No seu cântico citou uma vida espiritual abundante e profética, com os todos os tópicos que nós vivemos no dia a dia, inclusive faz esta citação a respeito da morte e ressurreição de Jesus, aquele que venceu a morte, desceu a sepultura e ressuscitou pelo poder de Deus. A morte e ressurreição de Jesus é a das nossas vidas espirituais.
…Os pés dos seus santos guardará… porque o homem não prevalecerá pela força… É o cotidiano da obra, temos a nossa caminhada guardada pelo Senhor, nós não vencemos pela força do homem, mas vencemos na santidade, na paciência, no clamor, porque a obra não é pela força, mas pelo espírito (Não por força nem por violência).
Conclusão
Deus guarda aqueles que estão perseverando no caminho e vivendo em santidade diante de Deus. Se nós estamos orando e jejuando atendendo a vontade do Senhor nós temos um cântico em nossos lábios, e assim é o dia a dia de quem vive uma vida espiritual abundante e vitoriosa diante de Deus.

Santi Clair

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...