Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

CURTA NOSSA PAGINA NO FACE

ESPECIAL REFORMA PROTESTANTE

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

QUE DAREI EU AO SENHOR?

Salmos 116:12-14


Que darei eu ao Senhor? Essa pergunta ecoa nas mentes de todos os servos do Senhor! Não só dos servos(fiel), como também daqueles que julgam-se servos e até dos que adoram a outros deuses. Se compararmos todas as religiões nós perceberemos que elas tem muitas coisas em comum, uma dessas coisas é o desejo de agradar alguma divindade, com exceção de algumas religiões misticas, todas tem no mínimo um Deus que precisa ser agradado seja para aplacar sua ira ou para obter um favor especial.


Embora seja comum esse pensamento e até mesmo seja ensinado assim por alguns, nós sabemos que a obra de Deus é diferente de qualquer ideia religiosa.

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Percebemos pela forma que o salmista propõe a pergunta, que ele não está falando baseado em nenhuma religião existente e sim numa fé viva e verdadeira. Como sabemos disso?

“por todos os benefícios que me tem feito”

1° O salmista não está tentando aplacar a ira de um deus que está decidido a fazer os homens sofrerem. Ele está falando de um Deus que faz “benefícios” aos homens

2° O salmista não está tentando agradar a um deus para que esse possa lhe conceder um favor especial. Ele está falando de um Deus que “tem feito” benefícios a ele.

E muitos benefícios o Senhor nos tem feito, não é verdade? Desde a vida material, familiar, até a espiritual. E dessa ultima é a que mais nos orgulhamos, pois Ele “se fez a minha salvação.” (Salmos 118:14)

Portanto entendemos que o Salmista desejava agradar a Deus com espirito de gratidão e não de interesse ou simplesmente por medo. Ele olha para todas as experiencias que Deus deu a ele e sente a necessidade de dar algo a Deus. Não como recompensa nem como pagamento mas simplesmente por um desejo de agradar.

Quando alguém nos faz um grande favor mesmo que ele diga que não quer nada por isso, ainda assim nos sentimos compelido a dar nem que seja uma lembrancinha não é mesmo? É exatamente assim com o salmista e é exatamente assim com todos os servos fieis. Deus nos amou de tal maneira que pagou o preço do nosso resgate sacrificando o próprio filho e não pediu nada em troca. Só isso já é (mais do que) suficiente para que nos perguntemos: Que darei eu ao Senhor por tão grande amor?

“Tomarei o cálice da salvação” é a primeira atitude listada pelo salmista e é também a nossa! Quão ingrato seriamos se recusar a salvação que nos é oferecida? Então a primeira atitude de gratidão é aceitar esse grande favor imerecido, entrar para o projeto de Deus, lutar como um guerreiro valente para permanecer ( ou seja valorizar a benção) nessa obra. Porque o cálice que estava guardado para mim era o cálice da ira de Deus mas ele trocou pelo cálice da sua salvação!

“E invocarei o nome do Senhor” Invocar significa atrair algo para si. Esse é o desejo do servo: está sempre perto do Senhor.

“Pagarei os meus votos ao Senhor” Voto significa: Promessa que alguém faz à divindade, para obter uma graça ou simplesmente para agradá-la. Mas vimos no primeiro versículo que não se trata disso. Voto também significa desejo ardente. O que está sendo dito é que após todas as maravilhas que o Senhor fez, ardeu nele um desejo, o desejo do servo é servir. Essa é a promessa que todos fazemos quando entendemos o projeto de Deus e nos submetemos a ele.

“Agora” Não é depois, não é amanhã, é hoje e é agora! “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,”Hebreus 3:7

Se hoje você está ouvindo a voz do Espirito Santo falando ao se coração dizendo venha, não resista e aceite-o.

“Na presença de todo o seu povo.” Esse não é um convite a exposição publica mas a participar de um povo escolhido , esse povo são os servos fieis e que tem em comum o mesmo desejo: Servir a um Deus que muito fez por nós!

MARANATA  O SENHOR JESUS VEM! 

Wallace Oliveira Cruz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...